Mantendo o bom ânimo

Por |
| Tempo de leitura: 4 min

Olá caros leitores, tudo bem? Como sempre é um privilégio escrever para vocês e de alguma forma tentar contribuir com algo da Palavra de Deus para a sua vida.

No artigo deste mês eu pensei e não só pensei mas me vi tentado a escrever sobre as eleições como muitos estão em suas redes sociais se tornando cabos eleitorais de pessoas e não do que de fato acreditam ou que seria melhor para todos. Pois bem, este não é assunto para mim nesse espaço aqui e sim algo que vai te abençoar mesmo em meio a esta confusão em que estamos vivendo.

Só que é impossível não sermos atingidos por tudo o que está acontecendo a nossa volta por conta da política. As pessoas estão exaltadas, inconformadas outras com um desejo de revolução e muitos mas muitos mesmo estão desanimados.

Atendo e visito pessoas diariamente por conta deste privilégio que minha vocação traz e nessas andanças e conversas o que mais percebo são pessoas desanimadas e desesperançosas.

Não a toa já que nosso momento é turbulento e não vemos alguém que seja capaz de nos conduzir a ser uma nação de verdade somado a isto, temos também os nossos problemas do dia a dia, aqueles que o voto não resolve como os conflitos matrimoniais, os problemas com a educação dos filhos, as enfermidades que insistem em chegar, as frustrações e decepções que carregamos dentre outras tantas coisas que vão se acumulando como as grandes e densas nuvens que descarregam sua fúria em seus raios e águas que parecem querer nos afogar.

Todo este cenário acaba se tornando um caos, uma verdadeira tormenta que nos toma de assalto em meio a nossa travessia no mar da vida.

O desânimo é um passageiro oculto dentro desse barco da nossa vida. Do nada ele aparece e vai se multiplicando a ponto de tomar conta da embarcação e seu peso é muito maior do que de milhares de elefantes em um único metro quadrado (caso isso fosse possível) e tem por objetivo fazer afundar o nosso barco dos sonhos minando nossa força, nossa esperança, nosso amor e a nossa fé.

Uma das coisas que mais amo em Deus e em Cristo Jesus é que nunca fomos por eles enganados. No evangelho de São João Jesus nos diz: “No mundo tereis aflições mas tende bom ânimo”, Jesus nunca nos enganou, Ele não prometeu uma vida de facilidades ou de vaidades atendidas, não, pelo contrário, Ele prometeu dificuldades chegando até mesmo dizer que não veio para trazer paz e sim espada e até mesmo a divisão entre pais e filhos sendo esta uma das palavras mais duras de Jesus que se encontra em Mateus capítulo dez.

Deus nunca nos enganou mas sempre nos guardou. Ele sempre ensinou o caminho e a direção que devemos seguir (até para votar Ele ensina em Deuteronômio Capítulo primeiro dizendo para escolher homens de boa reputação, sábios, inteligentes, imparciais, justos e tementes a Deus mas está difícil encontrar algum assim não é mesmo). Deus sempre buscou mostrar Sua presença em meio aos caos da vida e as tempestades que enfrentamos.

Ele esteve junto ao povo quando estavam debaixo do governo de faraó, Ele esteve na fornalha junto aos amigos de Daniel, Jesus estava no barco quando a tempestade assolou os discípulos e o mais interessante em tudo isso é que Ele não os poupou de viver estas situações mas sempre se mostrou presente em meio a elas como é a Sua promessa para nós, “no mundo tereis aflições mas tende bom ânimo pois Eu venci o mundo!”

Jesus não veio trazer paz mas Ele veio ser paz. Paz não é isenção de problemas ou conflitos e sim autoridade sobre o caos. Em meio a tempestade Jesus diz: “Vento cessa-te, mar acalma-te” e tudo foi obedecido. Em meio a fornalha Ele está presente e não permite o fogo queimar ainda que esteja forte demais. No Egito em meio a opressão de reis Ele vem libertar o povo colocando-o no deserto para ali o sustentar.

Por isso, por mais que a situação esteja caótica mantenha em Jesus a sua fé, mantenha o bom ânimo pois Ele já venceu e faz de mim e de você um vencedor também.

Deus te abençoe

PASTOR DANIEL ANTONIO é teólogo, administrador e publicitário, MBA Coaching e Mentoring, MBA em Gestão de Negócios, palestrante do Jesus Coaching e do canal Falando sobre Deus

Comentários

Comentários