Crianças como fonte de cuidado, aprendizado e demonstração de afetividade
Mais do que seres indefesos, merecedores de carinho diário e constante, as crianças desta geração se tornaram conectadas, prontas para aprender e ensinar. Crianças que unem os livros e a tecnologia com uma facilidade invejável.
Porém, para uma fatia importante da população infantil, em especial a que vive em vulnerabilidade social, comemorar o Dia das Crianças nem sempre se resume em festas e alegrias. Nesta edição da Hype, o leitor se depara com as mais diferentes e emocionantes histórias de superação, alegria, vitórias e de sonhos a serem realizados.
Entre as contadas, destaque para a da repórter Nathália Sousa sobre crianças que vivem em abrigos depois de terem sido separadas, momentaneamente ou definitivamente, de suas famílias. Sonhos que devem ser considerados, mesmo que esta criança tenha passado pelos mais diferentes abusos, decepções e restrições.
Os depoimentos também são resumidos em vitórias, tanto de crianças que receberam medalhas por um destaque esportivo ou escolar. Da medalha acadêmica, como a Olimpíada de Matemática e Robótica, à medalha esportiva, em competições de basquete, corrida ou triatlo, nossos atletas ‘mirins’ merecem nosso respeito.
E falando em superação, o exemplo de crianças que foram curadas do câncer e, mesmo diante de tanta dificuldade, tratamento, internações e fortes medicamentos, conseguiram tocar o ‘sino da vitória’. Alegria compartilhada por pais e médicos.
Claro que não poderiam faltar dicas de presentes e, neste ano, o destaque foi para os lançamentos literários. O setor desta vez se superou mostrando que os livros infanto-juvenis vieram para tomar conta das prateleiras.
Boa leitura!
Confira: https://flip.jj.com.br/index.php?id=/banca.php&cd_prded=-1