Um atentado a bomba atingiu uma mesquita na cidade de Homs, na Síria, durante as orações desta sexta-feira (26), deixando ao menos oito mortos e 18 feridos, segundo autoridades locais. A explosão aconteceu na mesquita Imam Ali ibn Abi Talib, localizada no bairro Wadi al-Dhahab, região de maioria alauíta.
De acordo com a agência estatal síria, indícios preliminares apontam que artefatos explosivos foram plantados dentro do templo. As forças de segurança isolaram a área e iniciaram buscas pelos responsáveis. Um grupo pouco conhecido, que se autodenomina Saraya Ansar al-Sunna, reivindicou o ataque nas redes sociais.
Imagens divulgadas por veículos oficiais mostraram danos estruturais no prédio, como janelas destruídas, buracos nas paredes e marcas de incêndio. Testemunhas relataram que a explosão foi forte e provocou pânico entre os fiéis, que tentaram socorrer os feridos até a chegada das equipes de resgate.
O ataque ocorre em meio a um cenário de instabilidade persistente no país, marcado por tensões sectárias após a queda do ex-presidente Bashar Assad. Autoridades sírias e líderes regionais condenaram o atentado e reforçaram o compromisso de combater o terrorismo.
*Com informações do KSLTV
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.