A mãe de uma aluna de 4 anos acusa uma professora da creche municipal Fonte de Luz, no bairro Santa Terezinha, zona norte de Franca, de ter agredido sua filha. O caso, que inicialmente foi relatado pela escola como um acidente, ganhou novos contornos após o relato da criança, levando a mãe a registrar um boletim de ocorrência. A Secretaria de Educação informou que já está apurando o ocorrido.
O drama da mãe começou na última quarta-feira, 3 de setembro, ao buscar a filha na creche. “A professora veio até mim e falou que uma sandália que estava em cima do sapateiro caiu no chão e minha menininha estava embaixo brincando e caiu no rosto dela, aí machucou”, relatou a mãe.
Inicialmente, ela aceitou a explicação. No entanto, dias depois, a criança contou uma versão diferente para a tia. “Ela falou: ‘a professora jogou a sandália em mim, bateu em mim’”, disse a mãe.
Diante do novo relato, a mãe foi à creche na segunda-feira, 8, para pedir esclarecimentos. Segundo ela, a professora deu uma versão diferente da que havia escrito no caderno de recados. “A professora não soube me explicar, só falou: ‘ah, eu não lembro se fui eu que joguei o sapato nela, eu escrevi o que eu deduzi que pode ter acontecido’”, contou a mãe, que ficou ainda mais desconfiada.
A mãe questiona a gravidade do ferimento. “O rosto da minha menininha está muito inchado, ficou muito feio. Só a pancada de uma sandália de plástico caindo de uma sapateira baixa não daria”, afirmou.
O que diz a Prefeitura
Em nota, a Secretaria de Educação confirmou o registro da manifestação. “A Secretaria de Educação informa que nesta terça-feira, 9, a mãe de uma aluna da Creche Fonte de Luz registrou manifestação junto à Ouvidoria. Comunica que a Supervisão das Creches está acompanhando o fato e encaminhou para o Departamento de Conformidade (Controladoria) para averiguação e providências necessárias.”
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.