A Polícia Civil prendeu em flagrante uma mulher pelo crime de receptação durante a “Operação Independência”, realizada nesta quinta-feira, 4, em São Joaquim da Barra. A ação foi conduzida pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais), com apoio da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), sob coordenação do Deinter (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior) 3 de Ribeirão Preto.
Segundo a Polícia Civil, a investigação começou após denúncias de que um adolescente estaria trocando objetos furtados por drogas. Com base nessas informações, os policiais passaram a monitorar o caso com viaturas descaracterizadas e reuniram provas suficientes para solicitar mandados de busca e apreensão ao Poder Judiciário.
No local, a Polícia Civil encontrou três televisores, três celulares — dois da Apple e um da Samsung — e anotações do tráfico de drogas.
Os policiais constataram que um dos celulares havia sido furtado. A vítima foi localizada, reconheceu o aparelho e teve o bem restituído. Os demais objetos ficaram apreendidos para investigação.
Ainda segundo a polícia, a companheira do adolescente assumiu a posse dos produtos e foi autuada em flagrante por receptação, crime previsto no artigo 180 do Código Penal. Foi estipulada fiança de R$ 2 mil, que foi paga. A mulher vai responder ao processo em liberdade.
A Polícia Civil informou que a Operação Independência faz parte de um conjunto de ações voltadas ao combate de crimes patrimoniais e ao tráfico de drogas em São Joaquim da Barra e cidades vizinhas.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.