A Escola Municipal Coronel Quito Junqueira, da comunidade da Fundação Sinhá Junqueira, em Igarapava, foi alvo de criminosos na madrugada da última terça-feira, 2. Segundo a Polícia Civil, o bandido furtou cerca de 120 metros de fios elétricos, deixando a unidade sem energia, além de levar 10 notebooks, um projetor, dois celulares e aproximadamente R$ 8 mil em dinheiro.
Segundo a Polícia Civil, além dos danos materiais, como portas arrombadas e maçanetas danificadas, as aulas precisaram ser suspensas porque o prédio foi isolado para o trabalho da perícia técnica, enquanto os estudantes aguardavam do lado de fora. A falta de energia inviabilizou o funcionamento da escola.
A Polícia Militar esteve no local desde cedo, registrando a ocorrência e reforçando a segurança. A Polícia Civil informou que as câmeras de monitoramento registraram a entrada de apenas um suspeito encapuzado. Segundo a delegada Ana Claudia Fernandes Carvalho, as investigações continuam.
Com apoio da Prefeitura e da Fundação Sinhá Junqueira, os reparos na rede elétrica foram concluídos no fim da tarde de terça-feira, e a escola voltou a ter energia. As aulas voltaram na última quarta-feira, 3.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.