INVESTIMENTO

Sest Senat investe R$ 16 milhões em Franca; 55 vagas de emprego

Por Giovanna Attili | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/Redes Sociais
Placa no terreno onde será construído o Sest Senat
Placa no terreno onde será construído o Sest Senat

Uma unidade do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) deve ser entregue a Franca até o final de dezembro de 2026. O investimento busca melhorar a promoção de saúde, educação e qualificação profissional dos trabalhadores do transporte, seus dependentes e da comunidade local.

O terreno onde está sendo construído o prédio está localizado na avenida Jaime Tellini, número 4.507, nas proximidades do cruzamento com a avenida São Vicente, no bairro Belvedere Bandeirante. O investimento total da obra está estimado em cerca de R$ 16 milhões, incluindo aquisição do terreno, elaboração do projeto executivo, execução da construção, fiscalização e enxoval (aquisição de mobiliário e equipamentos).

A área do empreendimento é de 1.889,17 m² e contará com um consultório odontológico com quatro cadeiras, sala de raio-X, consultórios de psicologia, nutrição e fisioterapia com pilates, centro multifunção, laboratório de informática, três salas de aula e uma mini oficina de mecânica.

Já em questão administrativa, o Sest/Senat contará com recepção, sanitários, sala de gerador de energia, arquivo, sala de esterilização, sala de expurgo, sala de resíduos e de higienização, DML, abrigo de reciclagem, almoxarifado, sala do servidor, sala dos instrutores, copa, setor administrativo e sala de reunião.

Atendimentos e cursos 

Além dos atendimentos especializados em odontologia, fisioterapia, psicologia, nutrição e pilates, existirão programas de promoção à saúde com foco em prevenção e autocuidado.

Em questão de educação e capacitação profissional, serão disponibilizados cursos presenciais e a distância em áreas como logística, segurança do trabalho e gestão. Outros cursos especializados regulamentados pela Resolução 789/2020 estarão no plantel, voltados para motoristas que atuam em atividades específicas, como transporte coletivo de passageiros, transporte escolar, transporte de produtos perigosos, transporte de cargas indivisíveis, transporte de emergência, mototaxistas e motofretistas.

Geração de empregos em Franca 

O Sest/Senat conta com a expectativa de contratar até 55 funcionários, considerando a demanda local pelos serviços oferecidos e visando a necessidade de atendimento da população, também observando a possibilidade de expansão das atividades. Neste caso de empregos diretos, o processo será realizado por meio de chamada pública, sob o regime da CLT, com vagas disponibilizadas no site oficial da instituição.

Já na questão de empregos indiretos, a construtora responsável pelas obras estará a par das contratações e, posteriormente, haverá a necessidade de contratação de serviços de manutenção predial e suporte técnico aos equipamentos.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Carlos 04/09/2025
    Engraçado! Esse projeto caiu do céu? Quem trouxe pra Franca? Não tem pai?