ANGÚSTIA

Jovem fica quatro dias à espera de vaga em UTI em Franca

Por Leonardo de Oliveira | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Acervo Familiar
Bruna Paula Amorim está internada desde sábado, 30
Bruna Paula Amorim está internada desde sábado, 30

A jovem Bruna Paula Amorim, de 27 anos, ficou quatro dias internada no Pronto-socorro "Álvaro Azzuz", em Franca, aguardando uma vaga em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Portadora de síndrome de Down, ela apresentava um quadro grave de saúde, com derrame pleural, pneumonia, insuficiência renal e diabetes descompensada.

Durante o período de espera, a paciente permaneceu em uso contínuo de oxigênio. Na madrugada de terça-feira, 3, sofreu piora clínica, quando os médicos recomendaram a realização urgente de uma drenagem no pulmão.

Segundo familiares, a angústia aumentava a cada dia sem a definição da transferência, registrada junto à Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde). O corpo clínico já havia alertado que Bruna necessitava de atendimento multiprofissional especializado em Franca.

Em resposta ao Portal GCN/Sampi encaminhada nessa quinta, 4, a Secretaria de Estado da Saúde informou que “a Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde autorizou a transferência da paciente para a Santa Casa de Misericórdia de Franca. O transporte seguro da paciente é de responsabilidade da unidade de origem”.

Após a confirmação da vaga, Bruna foi transferida e segue sob cuidados médicos intensivos na Santa Casa.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários