INDEPENDÊNCIA

Franca abre Semana da Pátria com civismo na praça central

Por Pedro Dartibale | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Pedro Dartibale/GCN
Coral de alunos do Emim, durante apresentação na abertura da Semana da Pátria
Coral de alunos do Emim, durante apresentação na abertura da Semana da Pátria

A manhã desta segunda-feira, 1º de setembro, foi marcada pelo civismo e pela celebração do amor à pátria em Franca. A Praça Nossa Senhora da Conceição, no coração da cidade, foi o palco da solenidade que deu início oficialmente à Semana da Pátria de 2025, reunindo um grande público que prestigiou o evento.

A cerimônia, organizada pela Secretaria de Educação, teve início às 9 horas com o hasteamento do Pavilhão Nacional. A secretária de Educação, Márcia Gatti, foi a responsável por declarar aberta a semana de comemorações. Durante seu pronunciamento, agradeceu as lideranças que estavam presentes.

O evento contou com a participação de mais de 100 integrantes do Tiro de Guerra de Franca.

Além dos atiradores, membros da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal marcaram presença, reforçando a união das forças de segurança e da comunidade em torno dos valores cívicos.

Um dos pontos altos da solenidade foi a apresentação dos 29 alunos da Emim (Escola Municipal de Iniciação Musical). Com um repertório que exaltou a riqueza da música brasileira, os jovens talentos encantaram o público com as canções "Aquarela Brasileira", "Isso aqui é o que é", "Samba de uma nota só" e "País Tropical". A performance foi aplaudida pela população.

A programação da Semana da Pátria se estenderá com diversas atividades em escolas e instituições da cidade, culminando no tradicional desfile cívico-militar de 7 de setembro. O desfile está marcado para o próximo domingo, a partir das 8 horas, na avenida Presidente Vargas.

A expectativa é que cerca de 30 instituições, incluindo escolas da rede pública, entidades assistenciais e o Tiro de Guerra, participem do evento, encerrando as comemorações da Independência do Brasil.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários