OUTRA VEZ

Homem é preso após provocar incêndio às margens da Portinari

Por Laís Bachur | de Franca
| Tempo de leitura: 1 min
WhatsApp/GCN
Momento em que vegetação pega fogo
Momento em que vegetação pega fogo

Um incêndio criminoso mobilizou equipes da GCM, Defesa Civil e brigadistas do programa SP Sem Fogo na tarde deste sábado (23), em Rifaina. O autor, um homem trajando apenas shorts e sem camisa, foi flagrado ateando fogo às margens da rodovia Cândido Portinari, próximo ao quilômetro 463. Ele acabou preso em flagrante pela Polícia Militar.

A denúncia chegou à GCM por meio do telefone 153. Rapidamente, os agentes se deslocaram até o local e encontraram o homem colocando fogo no acostamento, utilizando um isqueiro. As chamas já se espalhavam por aproximadamente um quilômetro da rodovia, levantando uma cortina de fumaça que colocava em risco motoristas que passavam pelo trecho.

O indivíduo foi contido no momento em que continuava a atear fogo, e pouco depois a Polícia Militar chegou em apoio, oficializando a prisão em flagrante.

Enquanto isso, brigadistas do SP Sem Fogo, a Defesa Civil e um caminhão-pipa da prefeitura atuaram intensamente no combate às chamas. Após um trabalho conjunto, o incêndio foi controlado, evitando que o fogo atingisse áreas maiores de vegetação.

Em depoimento, o homem alegou que colocou fogo porque estava irritado com o fato de ninguém querer lhe dar carona até Franca. A justificativa surpreendeu as equipes de segurança.

Conduzido pela Polícia Militar ao plantão da Polícia Judiciária em Franca, o incendiário permaneceu à disposição da Justiça.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

2 Comentários

  • Darsio 25/08/2025
    Em saber que ainda temos animais silvestres e, um idiota desse coloca fogo na mata, é simplesmente revoltante. Cadeia pra esse vagabundo e já!!!
  • Gonçalves 24/08/2025
    Provavelmente já saiu