DESDOBRAMENTO

Paciente é transferida para Ituverava após confusão na UPA

Por Laís Bachur | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
WhatsApp/GCN
Momento da confusão na UPA do Aeroporto e a Santa Casa de Ituverava, para onde a paciente foi transferida
Momento da confusão na UPA do Aeroporto e a Santa Casa de Ituverava, para onde a paciente foi transferida

Em meio à espera por uma vaga na Santa Casa de Franca, a paciente que estava internada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Aeroporto, na região Sul da cidade, foi transferida para Ituverava após uma confusão que levou toda a família à delegacia nesta quinta-feira, 21. Durante esse processo conturbado, os familiares enfrentaram a dor de perder a primeira neta de Dalila.

A confusão tomou conta da UPA em Franca após familiares pressionarem médicos para conseguir a transferência de Dalila Cristina Evangelista, de 38 anos, para a Santa Casa. A paciente estava internada desde domingo, 18, com suspeita de trombose.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, uma vaga havia sido disponibilizada em Ituverava, mas a família teria recusado. Já os familiares contestam a informação e garantem que a vaga foi direcionada para outra paciente. Apesar da divergência, Dalila foi transferida de ambulância para o hospital a 56 km de Franca, onde seguirá em acompanhamento médico.

Em entrevista ao portal GCN/Sampi, nesta sexta-feira, 22, Josiane, irmã da paciente, relatou que os médicos já descartaram a suspeita de trombose e agora investigam se Dalila estaria com uma bactéria nos nervos. Ela foi levada até a unidade de Ituverava acompanhada pelo marido.

Luto

Dalila é mãe de um jovem de 22 anos, que recentemente descobriu que seria pai. A família vivia a expectativa da chegada da primeira neta da paciente. Também nesta quinta-feira, a nora de Dalila já tinha uma consulta marcada em uma UBS (Unidade Básica de Saúde) devido à gestação de risco e, após atendimento médico, foi internada.

Horas depois, a família recebeu a pior notícia: a jovem havia perdido o bebê. "Não sei como vamos contar para minha irmã, já não basta tudo o que ela está passando", desabafou Josiane, emocionada.

Agora, a família concentra forças na recuperação de Dalila, que permanece internada em Ituverava. Os parentes aguardam sinais de melhora no quadro clínico para, só então, revelar a ela a perda da neta.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

3 Comentários

  • ALEXANDRE CESAR LIMA DINIZ 23/08/2025
    Mas o francano continua apoiando o tarcinico.
  • Leilane Costa 23/08/2025
    Independente de qualquer situação que estamos enfrentando em nossas vidas, não justifica sair agredindo nenhuma pessoa. Vocês gostariam que fizessem isso com vocês em seus serviços??? Ou com algum filho de vocês? Parece que estamos voltando a era dos bárbaros.
  • Darsio 23/08/2025
    Sabem onde está a covardia dessas pessoas que se acham no direito de ameaçar os profissionais da saúde? Está na embriaguez por ignorância! Oras! O maior responsável por esse caos é o Governador Tarcísio de Freitas que, até o memento não fez absolutamente nada para ao menos aliviar esse caos que a cidade vive na saúde. Comprando deputados, inclusive a Delegada Graciela, o sujeito aprovou a redução do orçamento na educação alegando investir na saúde, mas até então não se sabe do paradeiro dessa grana. Os ignorantes vão dizer que ele está construindo um hospital, mas esquecem que a iniciativa não partiu dele e que, explicitamente ele se posicionou contra a sua construção no primeiro turno das últimas eleições. Enfim, o cara vira as costas para o caos na saúde e ainda é ovacionado pelos ignorantes afetados, os quais preferem colocar toda a culpa nos funcionários da saúde. FICA FÁCIL ENTENDER POR QUAL MOTIVO O SUCATEAMENTO NA EDUCAÇÃO PAULISTA NÃO É ALGO ACIDENTAL, MAS UM PROPÓSITO, OU SEJA, UM PROJETO DE SOCIEDADE QUE BUSCA TORNAR AS MASSAS UM BANDO DE IGNORANTES PARA USO , ABUSO E DESCARTE. MAS, O QUE MESMO TARCÍSIO FEZ DE BOM PARA A CIDADE? É UMA PERGUNTA QUE FAÇO A TODOS OS SEUS APOIADORES, MAS QUE NUNCA OBTIVE RESPOSTA, POIS ELA NA VERDADE NÃO EXISTE. OU SERÁ QUE DIRÃO OS TROCENTOS RADARES QUE ESPELHOU PELAS NOSSAS RODOVIAS?