ASSISTA

Tumulto no PS: mulher 'apronta' confusão exigindo atendimento

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
WhatsApp/GCN
Confusão no Pronto-socorro Municipal Dr. Álvaro Azzuz, em Franca, nesta quarta-feira
Confusão no Pronto-socorro Municipal Dr. Álvaro Azzuz, em Franca, nesta quarta-feira

Uma mulher causou confusão no Pronto-Socorro Municipal "Dr. Álvaro Azzuz", em Franca, na noite de quarta-feira, 20, ao exigir atendimento. Testemunhas registraram o momento em que ela arremessou cadeiras e papéis, além de invadir a sala de acolhimento. A Polícia Militar foi chamada e precisou conter a situação.

A moradora chegou acompanhada de uma criança e alegou estar com pressão alta, exigindo ser atendida por um médico imediatamente.

Irritada com a demora, começou a gritar e derrubar os bancos de espera, depois cadeiras de rodas no corredor da unidade. Na sala de acolhimento, jogou no chão documentos da equipe de enfermagem.

Ela só foi controlada com a chegada a corporação. A criança, no entanto, já estaria recebendo atendimento antes do tumulto.

O caso se soma a uma sequência de agressões contra profissionais da saúde em Franca. No último domingo, 17, um homem foi acusado de agredir três servidores da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Aeroporto. Já em 4 de agosto, uma mulher deu um tapa no rosto de uma enfermeira na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Luíza.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

2 Comentários

  • ALEXANDRE CESAR LIMA DINIZ 21/08/2025
    Enquanto os próprios usuários do serviço não começarem a reagir contra esses desequilibrados nem o servidores nem os pacientes terão sucesso. Só vai acabar com esse desrespeito aos servidores a reação do povo.
  • Rubens 21/08/2025
    Essa é a situação da saúde de Franca, o povo perdeu a paciência. Pronto Socorro é um lugar sujo, atendimento é péssimo e a demora é inexplicável, os médicos totalmente despreparados, isso sem contar a presença de moradores de rua dormindo dentro da recepção do hospital. Enquanto isso nosso maravilhoso prefeito continua dizendo que tá tudo ótimo em Franca. Nosso vereadores estão preocupados com o rodeio e com a saúde dos animais, mas esquecem do povo. Franca tem os piores políticos do Brasil.