A Polícia Militar e a comunidade de Araçatuba estão de luto pela morte do cabo PM Emerson Ferreira Porto, integrante da 1ª Companhia de Policiamento Ambiental (PAmb). O militar morreu neste sábado, 9, em decorrência de problemas cardíacos. Ele estava internado na Santa Casa de Araçatuba, onde iria passar por procedimento cirúrgico.
Reconhecido pelo profissionalismo, dedicação e companheirismo, Porto atuava no patrulhamento ambiental, contribuindo para a preservação do meio ambiente e para a segurança da população. Colegas de farda ressaltam que ele “combateu o bom combate, fez amigos e deixou memórias que serão lembradas com honra”.
O velório será realizado na Capela Cardassi da Saudade, em Araçatuba, a partir das 21h deste sábado. O sepultamento ocorrerá neste domingo, 10, em horário a ser confirmado pela família.
Em nota, colegas da corporação expressaram profundo pesar. “Com certeza fará falta na 1ª Cia/PAmb, principalmente aos que ombrearam dia a dia ao seu lado preservando a segurança e ordem pública do Estado de São Paulo. Foi uma honra tê-lo ao meu lado e poder contar com seus serviços. Minha mais honrosa continência e respeito, que Deus o receba de portas abertas”, diz a homenagem.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.