ENSINO MÉDIO

'Que triste': pais criticam fechamento da Etep em SJC sem aviso

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reproduçã/Esrom Vellenich
Colégio Etep de São José dos Campos encerrou as atividades
Colégio Etep de São José dos Campos encerrou as atividades

Pais de alunos do tradicional Colégio Etep de São José dos Campos, no Jardim Esplanada, criticaram a maneira como a unidade encerrou as atividades nesta semana. Sem aviso prévio, pais e alunos foram surpreendidos pelo fechamento da escola.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Na última segunda-feira (4), data marcada para o retorno das aulas presenciais no Ensino Médio da instituição, os pais foram surpreendidas com um comunicado de que haveria uma reunião, convocada por e-mail.

No encontro virtual, uma professora representando a direção da escola anunciou o encerramento das atividades do colégio, cuja existência remonta à década de 1960. O motivo do fechamento não foi divulgado.

“O problema é nós, como pais, sermos informados de uma maneira desrespeitosa, sem consideração com os alunos. O transtorno que nós pais estamos tendo, e sair correndo atrás de escola para nossos filhos, nos 45 minutos do segundo tempo”, disse a mãe.

“Que triste. Meus filhos tiveram que trancar o curso, uma tradição tão grande tinha esse colégio era de pai pra filho”, afirmou outra mãe.

“Escola que tinha o maior respeito em São José dos Campos. Precisa ser entendido o porquê que uma escola tão tradicional assim fechou as portas”, diz um comentário nas redes sociais.

A informação da secretaria do colégio era de que, nessa quinta-feira (7), um documento seria liberado para a transferência dos alunos. O documento seria enviado por meio de compartilhamento em um grupo online, o que vai permitir que os alunos possam seguir para outra escola.

Segundo apurou OVALE, o fechamento atinge apenas o ensino médio da instituição. Os cursos técnicos e a faculdade seguem com suas atividades normalmente.

Alguns pais criticaram a gestão da escola, que não foi localizada para comentar o assunto. “Ministério Público deveria averiguar contas bancárias dos envolvidos pelo gerenciamento desta instituição”, diz um comentário.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários