VENCEDORES

Apae Franca brilha nas Olimpíadas Estaduais e ganha 25 medalhas

Por Pedro Dartibale | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Divulgação/Apae Franca
Equipe de FutDown da Apae Franca, durante Olimpíadas Estaduais das Apaes em Votuporanga
Equipe de FutDown da Apae Franca, durante Olimpíadas Estaduais das Apaes em Votuporanga

A delegação da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Franca retornou de Votuporanga (SP) com um desempenho extraordinário e a bagagem cheia de conquistas após as Olimpíadas Estaduais das Apaes, realizadas na última semana. Com um total de 25 medalhas, o grupo celebrou títulos inéditos, a manutenção de sua hegemonia em diversas modalidades e histórias de superação que marcaram a competição.

Um dos momentos mais emocionantes foi a conquista do futsal para atletas com Síndrome de Down. Em sua primeira participação na modalidade, a equipe francana sagrou-se campeã invicta. A vitória uniu a experiência do veterano Daniel Mansano, em sua sexta Olimpíada, ao talento do estreante Felipe Alves, de 17 anos, que foi o artilheiro do time com cinco gols.

No basquete, a festa foi em dose dupla. A equipe feminina conquistou seu primeiro título estadual, um marco para a modalidade. Já o time masculino, liderado pelo veterano Lucas Benedito, confirmou seu domínio e conquistou o hexacampeonato.

Domínio no Atletismo

Além dos três ouros nas modalidades coletivas, o atletismo mostrou mais uma vez ser o carro-chefe da delegação, conquistando 22 medalhas: 4 de ouro, 13 de prata e 5 de bronze. O multicampeão Daniel Mansano também brilhou na pista e no campo, levando para casa mais duas medalhas de ouro nas provas de arremesso de peso e 100 metros rasos.

'Fruto de um trabalho coletivo'

Para o coordenador de esportes e artes da Apae Franca, Adauto Edson Ferreira, o sucesso é resultado da união. “O desempenho foi extremamente positivo, fruto de um trabalho coletivo. A dedicação dos atletas e técnicos foi essencial, somada ao apoio incondicional da diretoria, da gestão e dos colaboradores da Apae Franca”, destacou.

Ele também ressaltou o impacto, que vai além das medalhas. “Os atletas vivenciam momentos de intensa socialização, fortalecem vínculos e desenvolvem habilidades emocionais. Essas são conquistas que ficam na memória”, finaliza.

Com o foco já no futuro, os atletas terão uma breve pausa antes de retomar os treinamentos na próxima semana, visando a etapa nacional das Olimpíadas das Apaes.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários