Cerca de 13 mil alunos do 1º ao 5º ano da rede municipal de ensino de Franca participam da Olimpíada de Matemática Educacross 2025. A competição, que segue até o dia 19 de agosto, utiliza a gamificação para tornar o aprendizado da disciplina uma experiência mais inovadora e envolvente.
A iniciativa transforma a resolução de problemas matemáticos em missões e jogos dentro de uma plataforma digital, com o objetivo de fortalecer o raciocínio lógico, a autonomia e o interesse dos estudantes pela matemática desde os primeiros anos escolares.
“A Olimpíada Educacross é mais que uma competição: é uma oportunidade de transformar a maneira como nossos estudantes aprendem e se relacionam com a matemática. Estamos muito animados com esta nova edição”, destacou Márcia Gatti, secretária de Educação.
Após o período de treinamento, que começou no final de julho, a fase competitiva teve início na última terça-feira, 5. A jornada de conhecimento será encerrada com uma grande cerimônia no dia 2 de setembro, na Secretaria de Educação, para homenagear o esforço e as conquistas de todos os participantes, reunindo estudantes, professores e familiares.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.