EM RIBEIRA

Vice-prefeita teria usado dinheiro público para pagar 'amarração'

Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
 Juliana Maria Teixeira da Costa, foi afastada em caráter liminar dos cargos de vice-prefeita e secretária de Saúde
Juliana Maria Teixeira da Costa, foi afastada em caráter liminar dos cargos de vice-prefeita e secretária de Saúde

A vice-prefeita e secretária de Saúde  Juliana Maria Teixeira da Costa, foi afas tada em caráter liminar dos dois cargosde Ribeira (SP), Juliana Maria Teixeira da Costa, foi afastada em caráter liminar dos dois cargos, na segunda-feira, após denúncia do Ministério Público apontar que ela teria usado dinheiro público para pagar um "casamento espiritual".

Conforme a denúncia, Juliana, 42, do MDB, teria utilizado R$ 41,2 mil para fazer uma "amarração" entre ela e o coordenador municipal de saúde, com quem supostamente mantinha um relacionamento extraconjugal. Ele também foi afastado do cargo.

A Promotoria afirma que foi feito um repasse à mãe de santo conhecida como Mentora Samantha por meio de uma empresa contratada pela prefeitura.

A intenção seria afastar o homem da atual mulher, ainda segundo a denúncia. Além de Juliana, foram denunciados na esfera cível o coordenador municipal de saúde, o proprietário da empresa, a própria empresa e a Prefeitura de Ribeira.

A Folha não conseguiu localizar as defesas dos envolvidos até a publicação deste texto.

Já no âmbito criminal, as denúncias são por suspeita de associação criminosa, frustração do caráter competitivo de licitação, falsidade ideológica e peculato.

Os três estão impedidos de entrar nas dependências da prefeitura e de fazer contato com as testemunhas.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários