MULTADOS

Blitz da Lei Seca em Franca tem 9 recusas ao bafômetro

Por Pedro Dartibale | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Divulgação/Governo de São Paulo
Fiscalização do Governo de São Paulo aumentou 83,9% nos últimos dois anos
Fiscalização do Governo de São Paulo aumentou 83,9% nos últimos dois anos

Uma operação contra alcoolemia, popularmente conhecida como blitz da Lei Seca, realizada pelo Detran-SP em Franca na última sexta-feira, 1º, resultou na autuação de nove motoristas que se recusaram a fazer o teste do bafômetro.

A fiscalização foi montada na avenida Aparecida Maia de Pádua, em frente ao residencial Morada do Verde, onde 470 veículos foram abordados. Embora não tenha sido registrado flagrantes de motoristas com resultado positivo para álcool no etilômetro, as nove recusas geraram infrações.

De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), tanto dirigir sob efeito de álcool quanto se recusar a soprar o bafômetro são consideradas infrações gravíssimas. A penalidade para ambos os casos é a mesma: multa no valor de R$ 2.934,70 e a abertura de um processo para a suspensão do direito de dirigir. Em caso de reincidência no período de 12 meses, a multa dobra para R$ 5.869,40.

A operação em Franca fez parte de uma ação estadual que ocorreu em 28 cidades. No total, foram fiscalizados mais de 17 mil veículos, resultando em 416 infrações em todo o Estado de São Paulo, a grande maioria por recusa ao teste.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários