Caminhada em Claraval atrai 500 peregrinos em trajeto de 25 km

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Prefeitura de Claraval
18ª edição da Caminhada do Perdão de Assis foi realizada no fim de semana passado
18ª edição da Caminhada do Perdão de Assis foi realizada no fim de semana passado

A 18ª edição da Caminhada do Perdão de Assis reuniu cerca de 500 peregrinos de cidades da região em Claraval (MG), a 20 km de Franca, no domingo passado, 3 de agosto. A tradicional peregrinação, marcada por momentos de fé, silêncio e reflexão, teve início no Mosteiro Cisterciense às 3h30 da manhã e percorreu aproximadamente 25 km até a Capela São Francisco de Assis, onde foi celebrada uma missa, ao meio-dia.

Durante o trajeto, os participantes vivenciaram experiências de espiritualidade e conexão pessoal, com paradas para oração e partilha. Um dos momentos mais simbólicos ocorreu no Mirante da Cruz de Ferro, onde cada peregrino depositou uma pedra aos pés da cruz, gesto inspirado no Caminho de Santiago de Compostela - representando pedidos ou agradecimentos.

A rota da caminhada foi oficialmente demarcada com placas de sinalização, permitindo que o percurso possa ser feito ao longo de todo o ano, e não apenas no evento anual.

A Prefeitura de Claraval ofereceu suporte logístico com transporte de apoio de enfermeiros, ambulância e estrutura de segurança, além da preparação das estradas vicinais, com ações de manutenção e umidificação do entorno da capela.

Para a secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Luisa Helena Cintra, o evento vai além da religiosidade. “Mais do que um evento religioso, a Caminhada do Perdão se consolida como um importante roteiro turístico da cidade, promovendo o patrimônio, fortalecendo a identidade local e incentivando a economia do município”, destacou.

A Caminhada do Perdão integra o calendário cultural de Claraval e vem se firmando como uma das principais manifestações de fé, tradição e valorização do patrimônio histórico-cultural da região.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários