CÂNDIDO PORTINARI

Morre passageiro de carro que bateu em caminhão em Franca

Por Laís Bachur | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
WhatsApp/GCN | Reprodução/Redes Sociais
Cleiton de Morais Clemente estava no veículo que ficou completamente destruído após acidente
Cleiton de Morais Clemente estava no veículo que ficou completamente destruído após acidente

Cleiton de Morais Clemente, de 30 anos, morador de Cristais Paulista, morreu nesta terça-feira, 5, após o veículo em que estava bater violentamente na traseira de um caminhão na noite dessa segunda-feira, 4, na rodovia Cândido Portinari, em Franca. Ele ficou preso nas ferragens e não resistiu aos ferimentos, morrendo na Santa Casa de Franca.

Cleiton estava como passageiro em uma Chevrolet Montana conduzida por seu pai, de 51 anos, que seguia sentido Cristais Paulista.

Minutos antes da colisão, uma sequência de eventos foi observada por uma testemunha que seguia na mesma rodovia, e que relatou, com riqueza de detalhes, a movimentação dos veículos envolvidos.

A mulher, que preferiu não se identificar, entrou na Cândido Portinari pela alça de acesso do Galo Branco. Segundo ela, em determinado momento, o veículo se aproximou do seu carro e, ao sinalizar com o pisca, foi liberado para passar. A testemunha percebeu que o condutor da Montana seguia tentando ultrapassar diversos carros, até chegar em uma caminhonete S10 branca, que trafegava irregularmente no meio das duas faixas, dificultando a circulação de quem vinha atrás.

“A S10 não saía da frente. O motorista da Montana começou a dar pisca-alerta, e o passageiro, que depois soube ser o Cleiton, colocava o braço para fora, gesticulando para que o veículo saísse da frente. Estava claro que aquilo ia terminar mal. Cheguei a pensar: ‘Esse cara ainda vai causar um acidente’”, disse a testemunha.

Toda a tensão aumentou próximo à alça de acesso que leva ao bairro Leporace. O condutor da Montana, ao tentar ultrapassar pela direita, não percebeu que à frente, na pista, havia um caminhão em baixa velocidade, por conta da subida. Provavelmente com a visão obstruída pela S10 - um veículo mais alto -, ele não conseguiu ver o caminhão a tempo.

A colisão foi violenta. A Montana atingiu a lateral traseira do caminhão com força. O impacto foi suficiente para esmagar a parte dianteira do carro, prendendo Cleiton nas ferragens do lado do passageiro. A parte do veículo onde ele estava ficou destruída.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e teve trabalho para realizar o desencarceramento. O jovem estava inconsciente, com múltiplos ferimentos. A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestou os primeiros atendimentos ainda no local e realizou a intubação de urgência dentro da viatura, devido à gravidade do quadro.

Cleiton foi levado em estado gravíssimo à Santa Casa de Franca. Mesmo com todos os esforços médicos, ele não resistiu e morreu na manhã desta terça-feira.

O pai da vítima, que dirigia o veículo, também sofreu ferimentos, mas está fora de risco.

O corpo de Cleiton foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Franca e será liberado para os familiares nas próximas horas. Ele será sepultado em Cristais Paulista, onde residia.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários