Leonardo de Sousa Lisboa, de 29 anos, um dos dois mortos no grave acidente registrado no último sábado, 2, em Ribeirão Corrente, era professor de educação física, servidor público do município e estava com o casamento marcado para dezembro deste ano. Jerson Lordeiro Batista, de 30 anos, que também estava no carro que bateu contra um poste, morreu no local. Douglas Ferreira Pimenta, de 28 anos, foi socorrido com vida e segue em estado grave na UTI da Santa Casa de Franca.
Em virtude da tragédia, a Prefeitura de Ribeirão Corrente decretou luto oficial e suspendeu todas as atividades do Departamento de Esportes até o dia 6 de agosto, como forma de respeito e homenagem ao professor Leonardo Lisboa. A decisão foi anunciada pelas redes sociais do município.
Segundo o comunicado, além da interrupção geral das atividades esportivas e do uso dos prédios públicos da área, as turmas coordenadas por Leonardo terão as aulas suspensas por 15 dias, período em que serão feitos os remanejamentos necessários.
"Pedimos a compreensão de todos os nossos alunos neste momento tão difícil e nos unimos em oração pelas famílias e amigos enlutados", diz a nota.
De acordo com pessoas próximas, Leonardo havia entregado recentemente os convites para seu casamento, planejado para o fim do ano.
"Leonardo era, além de um grande profissional de Educação Física, um amigo de todos, uma pessoa muito querida pelos alunos e pela população em geral. Cativava a todos com seu jeito humilde e alegre de ser. Foi um dos principais responsáveis pelas iniciativas esportivas da cidade e sua partida gerou grande comoção. Com certeza, fará muita falta. Agora, precisamos seguir firmes, apoiando os familiares e guardando os bons momentos vividos ao lado dele", declarou Cristiano de Oliveira.
A comoção também se estendeu à família de Jerson Lordeiro. "Nos solidarizamos com os familiares do Jerson, que também partiu tão jovem, com toda uma vida pela frente. Que Deus possa confortar a todos nesse momento de dor", completou Oliveira.
Leia mais:
Polícia identifica vítimas de acidente fatal; VEJA
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
Zé 05/08/2025Se eu estivesse de casamento marcado, nunca pensaria em frequentar uma festa de rodeio. Deus conforte as famílias envolvidas.