
Na tarde deste sábado, 21, a Francana recebeu a Inter de Limeira no estádio José Lancha Filho, em Franca, pela segunda rodada da Copa Paulista 2025. A partida terminou empatada em 0 a 0, garantindo à Veterana seu primeiro ponto no torneio. Apesar do placar zerado, o confronto foi movimentado e contou com chances de gol para os dois lados.
A equipe comandada por Wantuil Rodrigues veio a campo com Jonathan Braz no gol, uma linha de quatro defensores com Leandro, Rodrigo, Rossi e Tico, além do jovem Raian e Vinícius compondo o meio. O setor ofensivo contou com Marlon Damer, Lacerda, Baianinho e Jhonata como referência na frente. Do outro lado, a Inter de Limeira, sob o comando de Ademir Fesan, apostou em uma formação sólida, com destaque para o capitão Maurício e o atacante Thiaguinho.
A Francana iniciou o jogo com uma postura agressiva e criou a primeira grande oportunidade logo aos sete minutos. Após recuperar a bola no meio-campo, a equipe puxou um contra-ataque veloz pela ponta. O cruzamento chegou limpo à entrada da área, mas o goleiro Arthur, da Inter, fez uma defesa segura, frustrando o ataque da casa.
O primeiro tempo foi equilibrado, com ambas as defesas mostrando solidez. No fim da etapa, a Francana teve um escanteio a favor, mas o árbitro Guilherme Francisco Maciel apitou o fim antes da cobrança, gerando reclamação dos jogadores e da torcida.
Na volta do intervalo, a Francana seguiu pressionando. Aos 5 minutos, Tico cobrou falta na entrada da área e a bola passou raspando o travessão. Aos 22, Kaleb – que entrou na vaga de Lacerda – fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para César, que também veio do banco. O atacante finalizou com perigo no canto, mas o goleiro da Inter brilhou mais uma vez.
Já nos acréscimos, o ponta-direita Marlon protagonizou um dos lances mais plásticos da partida. Ele fez bela jogada individual pela ponta-direita e finalizou, mas a bola saiu à esquerda do gol, para alívio da defesa visitante.
Apesar da boa atuação, a Francana não conseguiu converter as chances criadas e teve que se contentar com o empate. Com o resultado, o time alviverde ocupa a 4ª colocação do Grupo 2 com um ponto, porém com um jogo a mais que os adversários diretos Botafogo e União São João, podendo cair na classificação conforme os resultados da rodada. Em primeiro do grupo está a equipe do Comercial, seguida pela Inter de Limeira e Itapirense.
A Veterana volta a campo no próximo sábado, 28 de junho, novamente no Lanchão, onde enfrentará o Itapirense em busca da primeira vitória na competição. O técnico Wantuil Rodrigues terá a missão de transformar o bom desempenho em resultados positivos para manter a equipe viva na briga por uma vaga à próxima fase.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.