Cenas cada vez mais frequentes são registradas em Franca por populares quase que cotidianamente. São animais de grande porte soltos transitando entre carros e motos em avenidas e vias bastante movimentadas da cidade. Dois casos foram registrados nesta semana.
Em um deles, um cavalo transitava na avenida Jaime Tellini, no bairro Polo Clube, na zona sul da cidade, na segunda-feira, 28. Vídeo gravado pela moradora do bairro, Maria de Fátima Matos, mostra um motociclista buzinando e tentando tirar o cavalo do meio da via. “Olha o perigo, gente, aqui no meio da avenida. Se acontece um acidente aqui, gente do céu. A criação não tem culpa, mas está solta”, narrou a mulher enquanto gravava o vídeo.
Nas imagens, o cavalo segue andando tranquilamente por um longo trecho no meio da avenida, com os carros precisando desviar do animal. Em determinado momento, o cavalo para próximo à calçada para pastar nos terrenos baldios e também revira lixos.
Outro caso de cavalo solto em Franca foi registrado por um munícipe na avenida Hélio Palermo, próximo ao Hemocentro e ao NGA (Núcleo de Gestão Assistencial), na área central da cidade, nesta quarta-feira, 30. “Eu estava saindo da psicóloga e, de repente, eu avisto esse animal solto na rua. É um perigo atropelar um animal, podendo colocar em risco motorista ou motociclista”, disse Rafael Mendonça, que registrou a cena.
O Canil Municipal informa que a empresa de recolha de animais de grande porte é acionada pela Prefeitura, mediante as denúncias feitas à Guarda Civil e ao próprio Canil Municipal, pelo telefone/WhatsApp (16) 3703-9389, e Guarda Civil Municipal, pelos números 153 ou (16) 3724-1033. A Prefeitura alerta que a guarda dos animais é de responsabilidade dos proprietários.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
2 Comentários
-
Darsio 01/05/2025Depois da derrota do excrementíssimo Bolsonaro, o que mais se vê nas ruas são os quadrúpedes bolsonaristas atordoados e perdidos pelas ruas. É preciso recolhe-los para o cercadinho, tal como fazia o mito. -
Flávio 30/04/2025São esses moleques irresponsáveis metidos a cowboys de periferia amantes desses sertãonojos que soltam os seus animais doentes e famintos nas ruas às suas próprias sortes. Isso quando não os abatem no mato e vendem a carne nesses acougues de periferias. Tem que pegar e responsabilizar esses criadores clandestinos, apreender esses animais e fazer esses caras pagarem pelos tratos veterinários e de alimentação desses animais. Ou vamos deixar perpetuar esses mal tratos de animais só pra que produzam notícias de abandono no jornal e acidentes de trânsito que eles causam?...