
O Arrastão da Dengue, programa promovido pela Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, para conscientizar sobre estratégias contra o mosquito da dengue, recolheu mais de 7,6 toneladas de materiais na Vila Imperador e Parque São Jorge, em Franca, no último fim de semana.
Foram dois caminhões cedidos pela Secretaria de Infraestrutura para recolher móveis velhos e demais utensílios que foram deixados nas calçadas. Além deles, a equipe de saúde também estava presente.
Bairros que já foram atendidos
Várias regiões da cidade já receberam o Arrastão da Dengue. Os bairros Jardins do Éden/Palma, Tropical, Aeroporto 1, Aeroporto 3, Santa Bárbara, Conceição Leite/Santos Dumont, Vera Cruz, Ângela Rosa, Vila São Sebastião, Leporace, Vila Santa Terezinha, Jardim Aeroporto, Paineiras e São Domingos já foram atendidos.
Um Dia D foi promovido pela Prefeitura na Feira Livre da Estação, reforçando a conscientização em locais de grande circulação de pessoas.
Toneladas recolhidas e Ecopontos
São mais de 56 toneladas de materiais recolhidos pelo projeto desde o seu início, que estavam em terrenos e casas na cidade.
A Prefeitura reforça a existência de quatro Ecopontos para descarte consciente de lixo e materiais não mais necessários. Os locais funcionam de domingo a domingo, nos bairros City Petrópolis, Portinari, Luiza e Esmeralda, onde o descarte pode ser feito gratuitamente. Confira os endereços:
- City Petrópolis: Avenida São Pedro, 1.200 - telefone (16) 3030-2985;
- Jardim Portinari: Avenida Hotto Paiva, 1.341 - telefone (16) 3030-7557;
- Parque das Esmeraldas: Rua Geraldino Augusto Machado, 411 - telefone (16) 3030-7020;
- Jardim Luiza: Avenida Ida Zero Zaninelo, 2.501 - telefone (16) 3030-7492.
Os horários de funcionamento dos Ecopontos são segunda-feira a sábado, das 7 às 19 horas e aos domingos das 8 às 14 horas. Também é possível agendar para que móveis velhos e outros materiais sejam recolhidos através do telefone 0800 591 6842.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.