ZONA RURAL

Cães latem e frustram tentativa de furto de café em Pedregulho

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
GCM e PM fizeram buscas, mas ninguém foi preso; Criminosos cortaram pés de café
GCM e PM fizeram buscas, mas ninguém foi preso; Criminosos cortaram pés de café

Uma tentativa de furto de café em uma fazenda no distrito do Estreito, em Pedregulho, foi frustrada na noite desta quinta-feira, 24, graças à reação dos cães da propriedade. Os animais começaram a latir intensamente em direção à lavoura de café, o que alertou um funcionário sobre a movimentação suspeita.

Ao se dirigir até o local, na altura do km 15 da vicinal Antônio Giolo, o funcionário surpreendeu um grupo de criminosos que já iniciava a colheita ilegal dos pés de café. Eles fugiram rapidamente em direção à Vila Primavera, abandonando os pés de café cortados.

A Guarda Civil Municipal foi acionada e, com apoio da Polícia Militar, realizou buscas pela região. Durante a ação, cerca de 20 pessoas foram abordadas - algumas com motocicletas. Houve autuações por irregularidades administrativas, mas ninguém foi preso por envolvimento direto na tentativa de furto.

De acordo com a GCM, os criminosos usaram uma moto e serraram diversos pés de café para facilitar a colheita e o transporte dos grãos. Na manhã desta sexta-feira, 25, o proprietário da fazenda precisou recolher os pés arrancados com auxílio de um caminhão.

A ocorrência foi registrada e o caso seguirá sob investigação da Polícia Civil.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

2 Comentários

  • Darsio 25/04/2025
    É o agro sendo vitima de si mesmo, ou seja, explode nas alturas o preço do café e, com isso vende o grão a preço de ouro e, que se foda o consumidor brasileiro. Afinal, ser patriota no agro é encher os bolsos de dólares e servir todo o alimento nos pratos de árabes e chineses. Mas, a bandidagem não está perdendo tempo e, agora até na planta buscam furtar esse ouro verde.
  • Firmino 25/04/2025
    Produtores rurais de café precisarão contratar segurança privadas para protegerem as suas lavoura e, principalmente, os terreirões onde os grãos secam por até 10 dias. E não vai demorar haverão assaltos de quadrilhas perigosas em propriedades rurais.