
O Sesi Franca Basquete venceu o Instituto Córdoba, da Argentina, por 74 a 59 neste sábado, 19, garantindo o 3º lugar na BCLA (Basketball Champions League Americas) de 2025. A partida foi disputada no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ).
O confronto começou equilibrado, com forte marcação dos dois lados e baixa eficiência ofensiva. Franca teve uma leve vantagem, encerrando o 1º período em 16 a 13, com destaque para o ala-armador Georginho, que converteu duas bolas de três em sequência.
No segundo período, o time paulista sofreu uma virada rápida e passou três minutos sem marcar pontos. Foi então que o pivô Nathan Mariano apareceu bem e anotou os sete primeiros pontos da equipe no quarto. Nos minutos finais, o destaque foi o ala-pivô Lucas Dias, que brilhou ao acertar três bolas de três seguidas, levando Franca ao intervalo com a vantagem de 39 a 31 no placar.
Lucas Dias manteve o bom ritmo no 3º período e comandou uma sequência de 8 a 0. O Instituto Córdoba ficou mais de cinco minutos sem pontuar, e Franca aproveitou para abrir vantagem no placar. O pivô Wesley Castro também contribuiu e marcou seus primeiros pontos. No fim do período, Franca vencia por 58 a 42.
No último período, o time argentino demonstrou desânimo diante da diferença no placar, e a equipe brasileira apenas controlou a vantagem até o fim, confirmando a vitória por 74 a 59.
Os destaques da partida foram Georginho, que fez um duplo-duplo com 18 pontos e 10 rebotes, e Lucas Dias, que contribuiu com 16 pontos. Pelo Instituto Córdoba, o principal nome foi Alex Negrete, também com 18 pontos.
Com a vitória, o Sesi Franca Basquete garantiu a medalha de bronze na BCLA, enquanto o Instituto Córdoba terminou na 4ª colocação.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
Valeska 20/04/2025Flabasquete atropela, arrasa,amassa,pulveriza,e levanta a taça de tri campeão das Américas