
Morreu nessa terça-feira, 15, aos 75 anos, João Mariano de Oliveira, fundador da Casa Espírita Amor e Caridade "Luiz Duzzi", um dos centros espíritas mais tradicionais da cidade de Franca. Ele estava internado no Hospital Regional e morreu em decorrência de infarto do miocárdio, com complicações causadas pelo quadro de diabetes.
João Mariano dedicou mais de 55 anos de sua vida ao trabalho de acolhimento, caridade e evangelização. Reconhecido por sua atuação firme, foi um dos grandes nomes do espiritismo francano, levando consolo a enfermos, apoio a famílias em situação de vulnerabilidade e difundindo os ensinamentos do Evangelho por onde passava.
A notícia da morte mobilizou familiares, amigos e membros da comunidade espírita. A Casa Luiz Duzzi publicou uma mensagem em homenagem ao seu fundador, lembrando sua trajetória de amor e fé, marcada por incansável entrega ao próximo.
João Mariano deixa a mulher, Gemma Moscacardini, de 83 anos, além de três filhos: Viviane, 53 anos, Vanessa, 47 anos, e João Paulo, 44.
Em nota, familiares e membros da Casa Espírita agradeceram as manifestações de carinho e deixaram uma mensagem inspirada em Chico Xavier: “Não chore pela ausência física, mas celebre a presença espiritual daqueles que amamos. Eles agora estão livres do sofrimento e seguem seu caminho evolutivo, mas sempre estarão ao nosso lado, guiando-nos e protegendo-nos com seu amor e sabedoria.”
O velório de João Mariano acontece nesta quarta-feira, 16, até as 13h, no Centro Espírita, localizado na rua Primo Comparini, 3.001, Jardim Vera Cruz. O sepultamento será no Cemitério Bom Pastor, em Ribeirão Preto.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
2 Comentários
-
ira 17/04/2025profundos sentimentos
-
Sebastião Junqueira Villela 16/04/2025Do sr João dizer o quê? Grandes agradáveis papos filosóficos da vida terrena/espiritual, mas, sempre com invulgar positivismo, puxando para cima... e assim foi e, com seu exemplo, continuará sendo o sr João... descanse em paz!!!