
Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar na noite dessa segunda-feira, 14, no bairro Jardim Alvorada, em Franca. O chamado foi feito após uma denúncia de agressão envolvendo um casal. No entanto, na delegacia, a mulher mudou sua versão dos fatos.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao chegarem à residência, os policiais encontraram os dois envolvidos em meio a uma discussão. Questionada informalmente, a mulher relatou que o companheiro havia a segurado com força pelo pescoço, caracterizando possível enforcamento durante a briga.
Diante da denúncia inicial, o casal foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) para prestar esclarecimentos. No entanto, já na delegacia, a mulher voltou atrás e afirmou que não houve agressão ou ameaça, e que apenas desejava deixar o local o quanto antes. Ela demonstrou estar ansiosa e tentou sair antes da conclusão do registro da ocorrência, mas foi orientada sobre seus direitos e informada a respeito da medida protetiva prevista em casos de violência doméstica.
O homem, por sua vez, alegou que houve apenas uma discussão e afirmou que agiu em legítima defesa, dizendo que a mulher tentou agredi-lo fisicamente. Os policiais constataram sinais de arranhões nos braços e costas do suspeito.
Ele foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para realizar exame de corpo de delito. A Polícia Civil investiga o caso, que foi registrado como violência doméstica e aguarda a conclusão dos laudos e eventuais testemunhos para definição dos próximos passos.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.