URGENTE

Rebecca piora e a família pede ajuda com doação de sangue

Por Pedro Dartibale | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Reprodução/Redes sociais
Rebecca, de 13 anos, com sua mãe, Ariane Otoni
Rebecca, de 13 anos, com sua mãe, Ariane Otoni

O estado clínico de Rebecca Cristina Otoni Carlos, de 13 anos, permanece grave. De acordo com o boletim médico divulgado nesta sexta-feira, 11, as plaquetas da jovem caíram para apenas 5.000, um número extremamente baixo — o número normal de plaquetas no sangue é de 150.000 a 450.000 por microlitro (mcL).

Devido ao risco elevado de sangramento, a equipe médica decidiu aumentar o número de transfusões e iniciar novas medicações para tentar conter as hemorragias. Segundo informações da mãe de Rebecca, a jovem está recebendo oito bolsas de sangue duas vezes ao dia para recuperar o número adequado de plaquetas, aumentando a necessidade de doações de sangue.

Outro ponto crítico do quadro é a função renal de Rebecca. Após complicações, foi necessária a realização de hemodiálise, o que proporcionou leve estabilização dos rins. Apesar disso, o estado geral da adolescente ainda inspira muitos cuidados e preocupa os médicos. Ela segue internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Franca.

A família reforça o pedido de doação de sangue para Rebecca. Entretanto, segundo a mãe, o aparelho que faz a separação de plaquetas fica em Ribeirão Preto; assim, essas doações precisam ser feitas na cidade. O local para quem puder ajudar é o campus da USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto, na Avenida Bandeirantes, 3900, no bairro Monte Alegre. Ao doar, basta informar o nome de Rebecca Cristina.

"Peço que quem for de Ribeirão Preto ajude minha menina; precisamos muito da ajuda de todos. Depois do diagnóstico, ainda há vida!", concluiu a mãe de Rebecca, Ariane Otoni.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários