
Um homem de 34 anos foi preso após a Polícia Militar localizar uma plantação de maconha nos fundos de sua casa na tarde desta sexta-feira, 11, no Jardim Dermínio, em Franca. Segundo o próprio acusado, a droga seria utilizada como medicação para seu filho autista, versão que será investigada.
A ação teve início após denúncias anônimas indicarem que o homem estaria cultivando e vendendo entorpecentes no bairro. Para apurar a veracidade da informação, os policiais usaram um drone, que flagrou vasos no corredor da casa e uma estrutura semelhante a uma estufa nos fundos, com plantas de folhas longas e finas, características da maconha.
O suspeito foi abordado na porta de sua casa e, questionado pelos agentes, confirmou que cultivava a planta. Contudo, negou envolvimento com o tráfico, alegando que a substância seria para uso medicinal, especificamente para o tratamento do filho, diagnosticado com TEA (Transtorno do Espectro Autista).
Com a autorização do homem, os policiais entraram no imóvel e encontraram três pés de maconha em vasos e mais 32 mudas em copinhos plásticos, organizadas em uma estufa improvisada. O forte cheiro da planta era perceptível mesmo do lado de fora da residência, segundo os policiais.
Apesar da alegação de uso terapêutico, o homem não apresentou nenhuma documentação que autorizasse o cultivo. A perícia técnica foi acionada e recolheu todo o material, que foi levado junto ao suspeito para a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Franca.
O caso será investigado e, até o fechamento deste texto, o homem permanecia à disposição da Justiça.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.