VERBA PARA RECAPE

Prefeito critica vereadora por abstenção de voto: 'não é assim'

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 3 min
Sampi/Franca
Reprodução
Prefeito de Franca, Alexandre Ferreira
Prefeito de Franca, Alexandre Ferreira

O prefeito Alexandre Ferreira (MDB) usou suas redes sociais na tarde desta quarta-feira, 9, para comentar a aprovação do projeto de lei que aprovado pela Câmara Municipal que libera R$ 26,2 milhões para o recapeamento de ruas em Franca. Na sua postagem, ele criticou a única vereadora que não votou a favor da proposta: Marília Martins (PSol).

No vídeo, o prefeito comemorou a aprovação e disse que os recursos serão usados para melhorar as condições do asfalto na cidade. A proposta foi aprovada na sessão de terça-feira, 8, na Câmara Municipal.

“Mais segurança e mais facilidade no trânsito para ir e vir do trabalho, da escola ou do lazer, com segurança e retornar a casa”, disse Alexandre Ferreira, exaltando os benefícios do projeto.

Em seguida, o tom mudou. Alexandre agradeceu aos vereadores que votaram a favor e partiu para o ataque contra Marília Martins, que se absteve da votação. “Houve uma vereadora do PSol que votou contra. Na verdade, quis adiar o projeto, depois disse que ia se abster. Depois, nem sei se acabou votando", afirma o prefeito.

"O fato é o seguinte: não é assim que se faz política, vereadora Marília. Está errada. Como é que você vota contra o recapeamento e a melhoria da qualidade do trânsito em nossa cidade? Não é assim que funciona", completou o prefeito.

Marília Martins rebate Alexandre e reforça críticas

A vereadora Marília Martins reforçou as críticas feitas durante a sessão e apontou que o projeto não apresenta detalhes sobre a destinação dos recursos durante entrevista ao portal GCN/Sampi. “Não há no projeto nenhum tipo de explicação clara sobre onde o dinheiro será efetivamente investido. Não há nenhum tipo de descrição das regiões que receberão esse recape do qual ele só fala agora nas redes sociais”, disse.

A vereadora do PSOL questionou o prefeito sobre as localidades que serão beneficiadas com o recurso. “Será que, mais uma vez, a prefeitura vai usar o dinheiro apenas na região central e esquecer os bairros? Por que, em nenhum momento, o prefeito Alexandre se dignou a enviar um representante à Câmara para explicar publicamente quais bairros serão beneficiados ou por que não incluiu essa informação no projeto?”.

Marília afirmou que o prefeito está tentando fazer pressão política contra ela. “Está na hora do prefeito entender que precisa dar transparência ao trabalho. Não podemos mais aprovar tudo e qualquer coisa sem a menor transparência. Comigo, essa pressão não funciona.”

Projeto aprovado com folga

O projeto de lei, de autoria do Executivo, foi aprovado por 13 votos favoráveis. Marília foi a única parlamentar a se abster. Já o presidente da Câmara, Daniel Bassi (PSD), só vota em caso de empate.

Os recursos vêm das receitas de 2024 do contrato com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), incluindo rendimentos bancários. O valor estava depositado em conta do FRMS (Fundo Rotativo Municipal de Saneamento).

A prefeitura afirmou que cerca de R$ 24 milhões serão usados em obras de recapeamento. No entanto, os locais que receberão as melhorias ainda não foram divulgados - ponto levantado por Marília Martins e ignorado na fala do prefeito.

Alexandre Ferreira disse ainda que a lei será publicada no Diário Oficial do Município nos próximos dias e que o processo de licitação para escolher a empresa responsável pelo serviço já está em andamento.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

6 Comentários

  • Dante de Carlos Júnior 10/04/2025
    O Prefeito sendo ele mesmo. Arrogante, desqualificado para o cargo que ocupa. Não tem que questionar a Vereadora. Tem que se apresentar para a população, dialogar e ouvir quem realmente manda na cidade, que é o cidadão francano. Sair do gabinete e ser mais humilde. E a Câmara tem que ser mais independente: questionar tudo, exigir mais do Executivo e votar sim de acordo com o que será melhor para toda a população.
  • Marco 10/04/2025
    Sr. prefeito, de acordo com a vereadora, falta transparência no uso do dinheiro público. Srs. vereadores que aprovaram este projeto \"é assim mesmo\" sem saber como será aplicado os recursos públicos?
  • Darsio 10/04/2025
    A vereadora não está errada, pois o projeto deveria deixar claro quais bairros receberiam esse recapeamento, ou seja, mais detalhes do como o dinheiro seria aplicado.. O problema é que há vereadores que, se quer sabem escrever uma única linha e, muito menos entender o que é um projeto,
  • Oscar Gold 10/04/2025
    O lixo humano ganha a votação do projeto mas chora porque não foi unânime. Existe o mau perdedor e agora o mau vencedor, reclamando mesmo quando sai por cima. Fique à vontade pra relinchar de frustração, dê seu piti e se estiver muito difícil tome um frasquinho de rivotril de uma só vez. Nos faria um grande favor.
  • Francano indignado 09/04/2025
    Este maçom cheio de privilégios imorais está acabando com nossa cidade! Para que o Sr. Precisa de de cartão alimentação quando ganha um salário de Vinte e sete mil reais? É uma piada, esse sujeito é imoral e abjeto! Não tem um projeto que preste, a Praça do centro foi totalmente destruída e a Estação até hoje é uma interrogação! Quer chamar a atenção da comunista quando é um liberal sujo da pior espécie!
  • Antonio F do Nascimento 09/04/2025
    A vereadora está certa. O prefeito quer um cheque assinado em branco