
Uma cena de maus-tratos a um cavalo revoltou moradores e autoridades em Restinga. As imagens da agressão foram registradas na noite do último sábado, 5, mas só chegaram oficialmente às autoridades nesta segunda-feira, 7, após repercutirem nas redes sociais.
O vídeo mostra dois homens montados sobre o animal que, visivelmente exausto, cai no meio da rua. Mesmo após a queda, os agressores continuam a puxá-lo com força pelo cabresto e desferem chutes para que o cavalo se levante. Sem forças, ele permanece deitado no chão.
A situação gerou indignação não apenas entre internautas, mas também entre representantes do poder público. Os vereadores Ruan Vitor (Podemos) e Gisnésio Lopes (MDB) compareceram à delegacia de Restinga para apresentar formalmente o caso à Polícia Civil e solicitar a identificação dos responsáveis.
Ambos assinaram uma nota de repúdio, condenando a crueldade registrada nas imagens. “Viemos denunciar essa atitude cruel e maldosa que essas pessoas tiveram com o animal. Não podemos aceitar esse tipo de situação”, declarou o vereador Gisnésio Lopes. “Repudiamos qualquer tipo de maus-tratos. Isso é caso de polícia”, completou Ruan Vitor.
A ocorrência foi registrada, e os agressores estão sendo procurados. Eles poderão responder por crime de maus-tratos a animais. O caso segue sob investigação.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
4 Comentários
-
Augusto 09/04/2025Um absurdo Cadeia nesse monstro !
-
Antonio Cardozi 09/04/2025ESPERAMOS QUE AS AUTORIDADES POLICIAIS LOCALIZEM E PRENDAM ESSES CRIMINOSOS, PRISÃO À ESSES CANALHAS E PARABÉNS AOS VEREADORES!
-
MATEUS 09/04/2025Crime A punição para quem maltrata animais no Brasil pode ser detenção e multa, dependendo da gravidade do crime
-
A 09/04/2025O que eles fizeram com o cavalo, tinha que fazer com esses canalhas tambem