
A ONG Pedra Bruta realiza a primeira edição do evento “Desenvolvimento de Talentos em uma Nova Era”, reunindo empresários, empreendedores e especialistas para discutir o impacto da educação na transformação de realidades, neste sábado, 12. A programação acontece a partir das 9h no auditório "Prof.ª Dra. Edna Maria Campanhol", no Uni-Facef Unidade II, em Franca, com entrada gratuita.
Com o objetivo de colocar as pessoas no centro das estratégias de negócios da sociedade, o evento traz como abertura a palestra de Marcelo Jabur, doutor pela USP, mestre pela Unicamp e professor da FGV, que abordará o tema “Pessoas no Centro das Estratégias”. Segundo Jabur, mais do que tecnologia ou capital, são as pessoas que diferenciam as organizações.
“Vemos a ONG Pedra Bruta lapidando talentos dia após dia. Jovens que hoje estão na universidade, no mercado de trabalho, e que transformaram não só a própria trajetória, mas também a de suas famílias e comunidades”, afirma Maria Lídia, fundadora e presidente da ONG.
O encontro também contará com relatos de aprendizes formados pela Pedra Bruta, que compartilharão suas jornadas de sucesso. Desde sua fundação, a ONG já formou mais de 120 alunos, dos quais 80% ingressaram em universidades públicas ou conquistaram bolsas de estudo em instituições privadas.
Para encerrar a programação, um painel reunirá grandes nomes do mercado local e nacional, como representantes do CCBEU, Com4, Laticínios Jussara, Oficina de Valor e Sicoob Três Colinas, todos apoiadores da ONG.
As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo site, clicando aqui.
ONG Pedra Bruta
Há mais de 15 anos, a Pedra Bruta atua na formação de jovens, acreditando que talentos são lapidados através da educação e do incentivo. A organização oferece cursos e programas de desenvolvimento pessoal e profissional, gerando inovação, impacto social e crescimento sustentável.
A Câmara Municipal de Franca realizou, no mês de março, uma sessão solene para homenagear Maria Lídia Borges Machado, fundadora da ONG Pedra Bruta, que recebeu a Medalha de Mérito "Empreendedorismo Feminino Luiza Trajano Donato" em reconhecimento às suas trajetórias e contribuições para a sociedade de Franca.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.