
Os servidores públicos municipais de Franca vão às urnas para eleger a nova diretoria executiva do Sindserv (Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Franca e Região) para o mandato de quatro anos, com início em 17 de maio de 2025 e término em 16 de maio de 2029.
As eleições acontecem nesta terça-feira, 1º, quarta-feira, 2, e quinta-feira, 3, das 7h às 18h. Duas chapas concorrem ao pleito. A chapa da situação é encabeçada pela professora Mayra Meletti, e a vice-presidente é Fabiana Claudino, técnica de enfermagem. A chapa da oposição tem o presidente Samuel Gomide, funcionário do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e a professora Eveline Fonseca como vice.
Para que a eleição seja validada na primeira votação, é necessário que 50% mais um dos servidores aptos a votar compareçam às urnas. Caso esse número não seja atingido, uma segunda votação será realizada nos dias 6, 7 e 8 de maio de 2025, sendo exigida a participação de 40% dos associados.
Franca conta com cerca de 5,6 mil servidores municipais, mas aproximadamente 1,6 mil estão aptos a votar. O atual presidente, Luís Fernando Nascimento, não é candidato à reeleição, após 12 anos na presidência do sindicato da categoria.
Os servidores poderão votar em uma urna fixa, instalada na sede do sindicato, localizada na rua Prudente de Morais, 697, no bairro Cidade Nova, na região central de Franca, além de urnas itinerantes que percorrerão os locais de trabalho dos servidores municipais.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.