
A Guarda Civil Municipal de Rifaina foi acionada na manhã deste sábado, 29, para atender a uma ocorrência de afogamento nas proximidades do condomínio Enseada, na represa de Jaguara. Olindo Francisco da Silva, de 72 anos, morreu após a embarcação em que estava afundar.
Equipes de resgate, incluindo uma ambulância municipal e a equipe de Guarda-Vidas, foram rapidamente deslocadas para o local. As informações indicavam que uma canoa havia naufragado e que uma pessoa estava desaparecida.
Após buscas nas águas, o corpo de Olindo foi localizado. Natural de Sacramento (MG), ele era caseiro de uma casa de veraneio na região. Apesar de ter recebido os procedimentos de ressuscitação, ele não resistiu e morreu.
Durante o acompanhamento de um familiar na busca por documentos pessoais para o registro da ocorrência, foi encontrada na residência da vítima uma arma de fogo e várias munições. Como o revólver não possuía documentação que comprovasse sua posse legal, a arma foi apreendida. Também foi localizada uma quantia em dinheiro, que foi entregue aos familiares.
O caso será investigado pela Polícia Civil para apurar as circunstâncias do afogamento.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.