COMEMORAÇÃO

Franca Basquete recebe prêmio Clube Formador 2024 pelo CBC

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Luís Prior esteve no evento para receber o prêmio
Luís Prior esteve no evento para receber o prêmio

Ao longo da história, o basquetebol francano revelou grandes atletas. Com um trabalho incansável nas categorias de base, o clube sempre projetou grandes nomes com destaques olímpicos.  

Em reconhecimento a esse trabalho, o clube aparece entre tantas agremiações que revelam talentos em diversas categorias. O Franca Basquete recebeu o Prêmio Clube Formador 2024, pelo CBC - Comitê Brasileiro de Clubes.

O evento foi realizado entre os dias 13 e 15 de março em Campinas com premiação para clubes que desenvolvem um trabalho para o novo ciclo olímpico. Estiveram presentes no evento os presidentes do Comitê Olímpico Brasileiro (Marco La Porta), do CBC (Paulo Maciel) e da Confederação Nacional dos Clubes (Arialdo Boscolo).

Foram premiados clubes de diversos centros do Brasil que desenvolvem ações nas modalidades olímpicas tanto na categoria masculino quanto feminina, dentre elas, basquete, ginástica, vôlei de praia, tênis, vôlei, polo aquático, atletismo, remo, esgrima, tiro, futsal, natação, judô e hand.

O Franca Basquete foi premiado na categoria masculino, com reconhecimento à excelência na formação de atletas e aos grandes resultados conquistados no cenário nacional e internacional.

O presidente da agremiação francana, Luís Aurélio Prior, esteve no evento para receber o prêmio. "Este prêmio, Clube Formador, do CBC - Comitê Brasileiro de Clubes, é um reconhecimento ao trabalho realizado e resultados alcançados no último ano, motivo de muito orgulho para nós.”

Prior destacou que o prêmio incentiva o clube e a cidade a continuar o processo de formação e resultando em conquistas. “O evento foi muito prestigiado, com presença de vários atletas olímpicos, entre eles, Rebecca Andrade e autoridades do esporte nacional.”

O técnico do Sesi Franca, que jogou praticamente sua carreira toda no Franca, conhece bem o trabalho que é desenvolvido no clube desde suas categorias de base. “Esse prêmio é motivo de muito orgulho e mostra o quanto é importante o caminho trilhado pelo clube, onde uma unidade de planejamento envolve todos os técnicos, que compartilham seus conhecimentos e suas formas de pensar. Esse trabalho gradativamente vai oferecendo todo o respaldo aos atletas e aos técnicos, para que, quando um jogador é trazido de uma categoria e colocado em uma categoria superior, seja possível extrair uma qualidade muito importante, dando confiança e tranquilidade ao jogador.”

O Sesi Franca conta com todas as categorias em atividades desde a iniciação com 12 anos. “É um trabalho árduo de todos os técnicos, jogadores, diretoria, mas que realmente é algo que nos orgulha muito da forma que é feita.”

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

2 Comentários

  • Basketball 4 dias atrás
    Parabens
  • Valeska 4 dias atrás
    Não adianta formar e não dar oportunidade, quando você olha para o time nque pode escalar cinco jogadores, três ou quatro são estrangeiros, que ironia,isto explica o LIXO que é a seleção de basqueteball mascu.ino que foram na olimpiada para derrotar apenas o Japão cujo atleta mais alto possuía um metro e meio de altur