DRAMA NA SAÚDE

Protesto afeta atendimento e pacientes passam madrugada no PS

Por Pedro Dartibale | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Reprodução/Redes sociais
Pacientes esperando atendimento no Pronto-socorro 'Dr. Álvaro Azzuz', em Franca
Pacientes esperando atendimento no Pronto-socorro 'Dr. Álvaro Azzuz', em Franca

A saúde pública segue sendo um problema para os francanos. O Pronto-socorro "Dr. Álvaro Azzuz", o principal de Franca, enfrenta uma crise no atendimento devido ao protesto dos servidores da saúde. Pacientes relatam tempos de espera superiores a cinco horas, com alguns passando a madrugada inteira aguardando assistência médica.

Com a movimentação dos funcionários, a unidade está priorizando apenas os casos mais graves. A situação tem gerado indignação entre os pacientes que necessitam de atendimento, mas não se enquadram nas situações de emergência.

“Cheguei por volta das 20h e só fui atendido depois das 2h. E ainda há muita gente esperando”, relata um dos pacientes que preferiu não se identificar.

Outros contam que, mesmo em estado debilitado, tiveram de aguardar horas para receber atenção médica. "Fiquei a madrugada toda esperando atendimento, isso é um absurdo, entendo que estão de greve, mas e a gente? Como que fica?", desabafa outra paciente.

A situação se estende ao longo desta sexta-feira, 28, sem previsão de normalização do atendimento. A equipe do portal GCN/Sampi esteve presente na tarde no pronto-socorro e foi possível constatar cerca de 180 pessoas aguardando atendimento, algumas há pouco tempo e outros há horas.

Familiares e pacientes cobram providências das autoridades para minimizar os impactos da paralisação e garantir assistência a todos que necessitam de cuidados médicos urgentes.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

4 Comentários

  • Seu Mininu 3 dias atrás
    A POPULAÇÃO SOFRE, INFELIZMENTE O PREFEITO ALEXANDRE SABE COLOCAR OUTDOOR NA CIDADE FALANDO QUE FRANCA É A SEGUNDA MELHOR CIDADE PARA SE VIVER, MAS NA HORA DE VALORIZAR QUEM MERECE SER RECONHECIDO POR TORNAR A CIDADE MELHOR, ELE PREFERIU DAR VALE-REFEIÇÃO PARA SEUS COMISSIONADOS. QUE A POPULAÇÃO COBRE DO PREFEITO UM AUMENTO DIGNO PARA ESSE PESSOAL QUE TRABALHO NA SAUDE, NA EDUCAÇÃO E NA PREFEITURA TODA PRODUZINDO SAUDE, EDUCAÇÃO E QUALIDADE PARA NOSSA CIDADE.
  • Borissi 4 dias atrás
    Culpa de quem se promove em cima dos servidores públicos e oferece aumentos humilhantes prós mesmos, enquanto os vereadores escolhem quanto querem receber.
  • Isabel 4 dias atrás
    Prefeito na recepçao e consultorio ja q é médico veterinario pra atender as antas q o elegeram. Aí faz juz aos seus salários.
  • EVANDRO 4 dias atrás
    Os hospitais particulares aqui de Franca também a espera é de horas , sem falar na consulta hora marcada que outro dia levei minha filha e a médica demorou 2 horas para atendê-la , uma total falta de respeito..