
Equipes da GCM (Guarda Civil Municipal), Vigilância Sanitária e Polícia Militar realizaram uma operação de fiscalização em depósitos de sucata localizados nas regiões da Vila Gosuen e Santa Teresinha, na zona norte de Franca. A ação, que tem se tornado frequente, visa combater o furto de fios de cobre e melhorar as condições de segurança e saúde pública.
Segundo o inspetor da GCM, Luís Fernando Fernandes, dois depósitos de sucata foram autuados pela Vigilância Sanitária e embargados devido à falta de documentação regular para funcionamento.
Um dos estabelecimentos foi ainda multado por armazenar materiais de forma inadequada, o que resultava em forte mau cheiro e criava um ambiente propício ao desenvolvimento de insetos e animais peçonhentos. Outro estabelecimento foi fiscalizado, e, apesar de estar com a documentação em ordem, foi autuado pela GCM devido ao acúmulo de lixo e materiais guardados de maneira desorganizada.
“Se há quem furte, é porque há quem compre. Por isso, estamos intensificando as operações para identificar os estabelecimentos que compram material furtado e, ao mesmo tempo, orientar os comerciantes de que essa prática é tipificada como receptação qualificada”, alertou Fernandes.
Além das ações de combate à receptação de fios furtados, a Vigilância Sanitária aproveitou a operação para orientar os proprietários dos depósitos sobre a importância de eliminar focos do mosquito transmissor da dengue, contribuindo para o combate à doença.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
Moradora 4 dias atrásÓtimo. Poderiam fechar o ferro velho que abriu na R. Minas Gerais, onde era o Sândalo.