A Polícia Civil de Nuporanga concluiu, nesta sexta-feira, 7, o inquérito sobre o acidente na rodovia Waldir Canevari, entre Nuporanga e São José da Bela Vista, que resultou na morte de 12 estudantes de São Joaquim da Barra, em 20 de fevereiro.
O motorista Evandro Rogério Leite, de 51 anos, foi indiciado por 12 homicídios culposos, cometidos sem intenção de matar, agravados por omissão de socorro e afastamento do local do acidente, além de lesões corporais culposas aos passageiros sobreviventes feridos.
Ele foi preso em flagrante no dia do acidente e teve a prisão convertida em preventiva. No pedido de indiciamento, aceito pelo Ministério Público, a Justiça acatou o habeas corpus da defesa do motorista, e ele responderá ao processo em liberdade. Agora solto, ele não poderá sair do município onde reside e teve a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa.
Segundo o delegado do caso, Clodoaldo Vieira, foram ouvidas 21 testemunhas, entre elas 15 pessoas que estavam no ônibus. Para ele, esses testemunhos, que confirmam que o caminhão dirigido por Evandro estava em zigue-zague, evidenciam a sua culpa.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público, mas ainda faltam documentos importantes, como os laudos periciais do local do acidente e dos veículos envolvidos, e o dos topógrafos.
O acidente
O ônibus com estudantes da Unifran (Universidade de Franca), que tinha destino a São Joaquim da Barra, sofreu um acidente no fim da noite de quinta-feira, 20 de fevereiro. A batida com um caminhão aconteceu no km 3 da rodovia vicinal Waldyr Canevari, entre São José da Bela Vista e Nuporanga. Doze estudantes morreram.
O ônibus, que transportava cerca de 30 pessoas, incluindo o motorista, foi atingido lateralmente por um caminhão de dois eixos, que invadiu a pista contrária. Com o impacto, o veículo foi arrastado pela pista e cortado ao meio.
Apesar do impacto, os motoristas do ônibus e do caminhão não se feriram gravemente.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.