
Um caso de assédio dentro de um ônibus de transporte público de Franca gerou revolta e terminou em agressão física no Terminal Urbano "Ayrton Senna", na manhã desta quarta-feira, 26. O caso ocorreu entre 6h45 e 7h10, quando uma jovem desceu do coletivo chorando e tremendo. Um passageiro tomou conhecimento do caso e, após uma discussão, trocou socos com o acusado. Apesar do assédio e da confusão, a polícia não foi chamada.
De acordo com relatos de uma passageira, o suspeito teria encostado a mão e acariciado a vítima durante a viagem.
Ao descerem do ônibus, uma trabalhadora que acompanhava a jovem gritou para que o homem se afastasse, chamando a atenção das pessoas ao redor. Nesse momento, um outro passageiro, ao perceber a situação e conversar com as mulheres para entender o ocorrido, acabou se envolvendo diretamente.
O suspeito tentou se justificar, mas isso levou a uma discussão acalorada que rapidamente escalou para uma briga física. Testemunhas afirmam que os dois trocaram socos, porém, o suspeito de assédio foi o mais agredido. Passageiros do ônibus confirmaram a versão da vítima, reforçando que ela estava visivelmente abalada.
Após a confusão, populares que passavam pelo terminal de ônibus separam a briga e os envolvidos se dissiparam. De acordo com relatos, a polícia não foi acionada.
A empresa em que o suposto assediador trabalha disse que ele não se encostou na passageria. Afirma que o homem se agachou para pegar uma mochila e, neste momento, ela teria esbarrado na mulher.
Matéria atualizada às 10h58 desta quinta-feira, 27
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.