MUDANÇAS

USP Bauru vai construir novo restaurante e reformar moradias

Por Isabela Holl |
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Segundo a prefeita do campus Karin Hermana Neppelenbroek, a quantidade de alunos dobrou com o curso de Medicina
Segundo a prefeita do campus Karin Hermana Neppelenbroek, a quantidade de alunos dobrou com o curso de Medicina

A USP Bauru passará por reformas e construções neste ano. A prefeita do campus Karin Hermana Neppelenbroek afirma que as transformações serão feitas para beneficiar e atender as demandas da comunidade interna. Os projetos atuais estão em fases diferentes e pretendem remodelar o complexo esportivo, construir um novo restaurante e reformar moradias estudantis.

Neppelenbroek explica que parte das moradias estudantis já foram reformadas, o objetivo é atender a Auto Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Além disso, haverá apartamentos com acessibilidade, para poder receber alunos com dificuldades de mobilidade. Um dos blocos já foi entregue e o outro será finalizado em breve.

Parte do complexo esportivo também está com obras previstas para este ano. O projeto já foi aprovado e tem os recursos necessários. A remodelação foi organizada em duas fases, a primeira será a construção de quadras de beach tennis, tênis e futebol society, sendo que a quadra de vôlei de areia será mantida, assim como a pista de atletismo.

Nessa primeira fase também será instalado um centro de convivência. A segunda etapa do projeto prevê reformar academia e construir espaços para as atléticas e centros acadêmicos. Neppelenbroek conta que a comunidade interna foi ouvida antes do planejamento do espaço.

Além disso, a prefeita explica que a construção de um novo restaurante é necessária no campus, uma vez que a quantidade de estudantes dobrou após a inauguração do curso de Medicina. Ela ressalta que o projeto está em fase de licitação e a unidade será instalada atrás da biblioteca. Neppelenbroek pretende que o novo restaurante atenda cerca de 360 usuários.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários