INVESTIMENTO

Voo inaugural Franca-Campinas reúne autoridades: 'Integração'

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
N. Fradique/GCN
Diretores da Azul e da RedeVoa com os prefeitos de Franca, Alexandre Ferreira, e de Campinas, Dário Saadi
Diretores da Azul e da RedeVoa com os prefeitos de Franca, Alexandre Ferreira, e de Campinas, Dário Saadi

As condições do tempo prejudicaram a aterrisagem do voo inaugural da Azul, entre Campinas e Franca, e também do avião que trazia o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), no Aeroporto Estadual "Tenente Lund Pressoto", na manhã deste sábado, 14.

A aeronave da Azul desceu primeiro no aeroporto. De acordo com o aplicativo FlightRadar, o avião Cessna 208B Grand Caravan EX decolou do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, às 9h44, com previsão de aterrissagem em Franca às 11h10. Mas a chuva que caia sobre a cidade fez com que o avião sobrevoasse a região em círculos até obter condições seguras. A aeronave tocou o solo às 11h33, trazendo diretores da Azul e da RedeVoa, que administra o aeroporto de Franca, e o prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos).

O avião do governador aterrissou 30 minutos depois. Tarcísio estava acompanhado do secretário da Saúde, Eleuses Paiva; do secretário de Turismo, Roberto Lucena; e da secretária de Infraestrutura, Natália Resende.

Tarcísio foi recepcionado pelo prefeito Alexandre Ferreira (MDB), vereadores, cúpula da Polícia Civil e Militar, da deputada estadual Delegada Graciela (PL) e prefeitos da região.

Em seguida, representantes da Azul, RedeVoa e Tarcísio concederam entrevista em uma sala do aeroporto sobre o retorno dos voos comerciais em Franca.

O presidente da RedeVoa, Marcel Moure, foi o primeiro a discursar, dizendo da importância do serviço em Franca e apresentando o serviço prestado em outros 16 aeroportos. "Essa integração é importante", disse ele, que ainda citou o investimento para adequação do aeródromo e agradeceu o esforço de todos os envolvidos.

O prefeito Alexandre Ferreira agradeceu os investimentos das empresas e do governador no município. "São três obras muito importantes (aeroporto, rodovia Rio Negro e Solimões e Hospital Estadual), para que a gente possa desenvolver ainda mais nossa cidade. A ideia é criar facilidade, para que as empresas possam investir na cidade".

"Não poderia ser melhor inaugurar esse voo no Estado onde a empresa começou há 16 anos. É um avião pequeno, mas tudo vai se expandindo. Daqui a pouco, o voo de duas vezes por semana vai ser diário", afirmou o diretor da Azul, Fábio Campos.

O voo Franca-Campinas será operado de segunda e sexta-feira.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

8 Comentários

  • 19 horas atrás
    Eita Darsio, você tinha comentários até que lúcidos. Porém vejo que perdeu a mão pra militância já. O progresso nunca deve ser criticado. Independente de tamanho de avião, isso dará visibilidade e abre portas para o nosso município. Deixe de lado a visão extrema de direita / esquerda e olhemos as ações como primeiros passos para movimentos maiores.
  • JOSE ANTONIO LOMONACO 20 horas atrás
    Apesar da pobreza de espírito dos comentários e da fraqueza dos argumentos, vejo que o início das operações é um grande avanço. O preço não é alto e a aeronave é pequena, mas limpa e confortável, observadas as limitações do tamanho. Todo início é assim mesmo, mas vale observar que Franca, pela fraqueza das lideranças e pequenez do poderio economico, jamais vai entrar na rota das grandes aeronaves. Para valer a pena, basta um serviço como este. No futuro, mais frequencias e, depois, outras aeronaves de porte. Por ora, é o que temos para o almoço.
  • Darsio 2 dias atrás
    Ao Rodrigo digo que, nas vezes que utilizei de avião, fui ao Leito Lopes, em Ribeirão Preto. E sim, viajei em aeronaves muito maiores e com muito mais conforto. E, quando então for viajar novamente, farei o mesmo. Afinal, de teco-teco é perigoso até mesmo ficarmos surdos. Mas, e você Rodrigo! Tu és mais um desses pobres de direita que adoram se agarrar nas genitálias do patrão ou um desses grandes empreendedores que fabricam um sapatinho aqui e outro acolá?
  • Zezim 2 dias atrás
    Fico imaginando essa galera do voo inaugural dentro desse avião sobrevoando a cidade por meia hora para poder pousar kkkkkk
  • Darsio 2 dias atrás
    Uma grande vantagem desse teco-teco, ou melhor dizendo Boeing 747, é que se precisar fazer um pouso de emergência poderá utilizar os caminhos feitos por formigas. Certamente um caminho de formiga possui extensão e largura compatível com essa grande aeronave.
  • Rodrigo Nascimento 2 dias atrás
    O mais interessante são os comentários. Dois pobres frustrados que não tem condições de usufruir o serviço oferecido. Um diz que no tempo vago o avião pode pulverizar, mas não tem sequer um lote pra capinar. Outro faz graça com o avião disponível, mas não tem dinheiro nem pra pagar a tarifa da São José...
  • Alen Fr 3 dias atrás
    O legal desse modelo de aviâo é que pode ser utilizado pra pulverizar as lavouras nas horas vagas.
  • Darsio 3 dias atrás
    É uma piada! Aquele no fundo é o grande Boeing. Que situação patética.