UMIDADE BAIXA

Franca volta a ter condições de deserto, alerta Inmet

Por Lucas Faleiros | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Lucas Faleiros/GCN
Umidade do ar em Franca tem níveis mais baixos do que os registrados em áreas desérticas
Umidade do ar em Franca tem níveis mais baixos do que os registrados em áreas desérticas

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou um alerta para baixa umidade do ar em Franca. De acordo com o órgão, o município chega a ter variações que atingem a mínima de 10% nesta segunda-feira, 7, métricas alcançadas, normalmente, apenas por regiões desérticas no planeta.

O deserto do Saara, na África, por exemplo, costuma registrar médias de umidade que variam entre 14% e 20%, pouco mais do que foi mostrado pelos sistemas durante o dia em Franca.

O alerta do Inmet é válido pelas próximas horas e chama a atenção para o risco de incêndios florestais. A saúde da população também é um ponto crítico, já que doenças pulmonares e dores de cabeça costumam ser intensificadas com o tempo seco. É comum o aparecimento de sintomas como irritação do nariz, crises de asma e bronquite, sangramentos nasais e sensação de cansaço.

A recomendação de médicos é para que as pessoas bebam muita água e hidratem as vias aéreas com soros fisiológicos. O uso de umidificadores também ajuda muito, de acordo com o pneumologista Carlos Luis Botto Rosa, da Unimed Franca.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Rubens 08/10/2024
    Viva o agronegócio! Responsável por acabar com a nossa maior riqueza, desde 1500.