BOAS AÇÕES

Tradição e solidariedade: Festa di San Gennaro encanta população

Por Bruna Góis | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Bruna Góis/GCN
No domingo, 22, o público estava presente para prestigiar o evento
No domingo, 22, o público estava presente para prestigiar o evento

A equipe formada por voluntários e funcionários da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) dedicou seus esforços na última semana para promover a 37ª edição da tradicional Festa di San Gennaro, que acontece todo ano no mês de setembro em prol da instituição.

A festa tem a entrada gratuita e acontece na própria Apae, localizada na Avenida Nazira Aidar, 100, Jardim Moema, na região Norte de Franca.

O exemplo é dado pela família Peixoto, que frequenta a festa tradicionalmente há mais de 10 anos. A matriarca e educadora Glauce Marques Peixoto, 68 anos, diz que "prestigiar esta festa já faz parte da agenda da nossa família; perdemos apenas um ano, e eu fiquei muito triste". E mais: "Aproveitar a festa e saber que muitas pessoas recebem a nossa contribuição não tem preço, mas sim muito amor e gratidão envolvidos”, finaliza, emocionada, Glauce.

A festa foi dividida em dois finais de semana, começando na quinta-feira e indo até o domingo, como aconteceu nos últimos dias 19 a 22 de setembro. O sucesso foi notório para todos. Nas ruas, não havia mais vagas de estacionamento e, até no domingo, 22, às 21h30, ainda era possível ver o público chegando para prestigiar o evento, além das comidas típicas disponíveis.

O cardápio é variado para todos os gostos, com opções que vão da tradicional fogazza, crepe suíço, nhoque, talharim, até a novidade deste ano, que é o torresmo com mandioca. Espaços para a criançada brincar e atrações também movimentam a festividade, com música ao vivo e gincanas durante todos os dias de evento.

Próximos dias

A festa continua a partir desta quinta-feira, 26, até domingo, 29. Todos os dias o público poderá marcar presença a partir das 19h. O diferencial é o domingo em que o evento acontece em dois horários, começando ao meio-dia até às 16h para o almoço, e volta às atividades a partir das 19h.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários