QUASE TRAGÉDIA

Motorista alcoolizado causa acidente e criança é arremessada

Por Lucas Faleiros | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Motorista teria desrespeitado sinalização de parada obrigatória e batido em outro veículo, onde estavam duas crianças
Motorista teria desrespeitado sinalização de parada obrigatória e batido em outro veículo, onde estavam duas crianças

Um motorista alcoolizado causou um acidente que quase terminou em tragédia no Jardim Dermínio, em Franca, na noite desta sexta-feira, 13.

O boletim de ocorrência registrado aponta que tudo aconteceu no cruzamento entre as ruas Almirante Tamandaré e Major Moura Mattos. Por volta de 21h, o carro dirigido pelo suspeito, que tem 43 anos, teria desrespeitado uma sinalização de parada obrigatória da rua Tamandaré e batido em outro veículo, onde estavam duas crianças.

Uma delas, um menino que não teve a idade informada, estava no colo do pai, que, por sua vez, estava sentado no banco do passageiro. Com o impacto, o garoto acabou arremessado do carro e caiu em um terreno, sofrendo ferimentos no rosto, nos joelhos e nos cotovelos.

Depois de ser socorrido ainda no local, o garoto foi levado por pessoas que presenciaram a cena ao Hospital São Joaquim. A outra criança, que estaria no banco traseiro, também se feriu e foi levada à mesma unidade de saúde, onde foi atendida e ficou sob observação.

Depois da batida, o motorista que teria provocado o acidente tentou fugir, mas foi contido por testemunhas, que também chamaram a Polícia Militar. No Dermínio, os policiais avaliaram que o suspeito poderia ter bebido, já que ele, além de estar com os olhos vermelhos, exalava cheiro de álcool e estava com a voz pastosa.

Na CPJ, o homem foi avaliado por um médico legista, que considerou que ele não apresentava “um conjunto de sinais objetivos que caracterizam alteração da atividade psicomotora”, estando “alcoolizado, e não embriagado”. Ele foi liberado.

Os dois veículos envolvidos ficaram danificados. O carro do suspeito estava com o licenciamento vencido e foi liberado a um familiar do motorista. O outro automóvel foi retirado do local pelo marido da mulher que dirigia no momento do acidente.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Maria Aparecida 15/09/2024
    Todo mundo errado nesse acidente. Motorista que não respeita sinal de pare e pais irresponsáveis que levam crianças soltas no carro sem cadeirinhas próprias ou.com cinto de segurança. A gente nunca sabe quando um acidente vai acontecer. Completo absurdo de ambas as partes.