STUDIO GCN

Franca recebe 1º Hospital Oftalmológico com tecnologia exclusiva

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 3 min
Divulgação
HO está instalado na rua Dr. Antônio Ricardo Pinho, 1.713, na Vila Champagnat, região central de Franca
HO está instalado na rua Dr. Antônio Ricardo Pinho, 1.713, na Vila Champagnat, região central de Franca

O novo e 1º Hospital Oftalmológico de Franca (HO Franca) inaugurou as suas atividades no município no final de dezembro, trazendo avanços significativos para a saúde ocular da região, com equipamentos de alta tecnologia.

Localizado na rua Dr. Antônio Ricardo Pinho, 1.713, na Vila Champagnat, região central de Franca, o hospital conta com investimentos que superaram a cifra de R$ 5 milhões e promete ser referência em oftalmologia, oferecendo tecnologia exclusiva em cirurgia refrativa e uma equipe de médicos oftalmologistas altamente qualificados.

O HO Franca destaca-se por sua tecnologia de ponta, especialmente em procedimentos de cirurgia refrativa, que corrigem problemas de visão como miopia, hipermetropia e astigmatismo, além de procedimentos que tratam catarata, ceratocone e muito mais.

A unidade de saúde busca proporcionar aos pacientes tratamentos eficazes e seguros em seus diversos procedimentos no campo da visão. Entre eles, o equipamento “Excimer Laser” – que faz a cirurgia da retirada dos graus e que anteriormente não tinha em Franca. Os pacientes que antes precisavam viajar diversos quilômetros em busca do tratamento para terem mais independência dos óculos, agora contam com essa grande conquista: realizar seus procedimentos oftalmológicos na própria cidade!  Um grande marco para a saúde de Franca mas, sobretudo, um grande ganho para toda população. 
 
O CEO do HO Franca, Dr. Dante Baboni, detalha o foco da expansão de atendimentos do hospital - que conta com 12 médicos e atende pacientes de convênios como Unimed, IAMSP, Bradesco Saúde, Saúde Caixa, entre outros. “A ideia é abrir as portas para todos, tanto no setor privado quanto público, garantindo acesso à saúde de qualidade para a população do município e toda região”, destaca Dr. Dante.

O hospital também firmou parcerias com prefeituras e busca expandir serviços para os usuários do setor público.

Ele conta que antes de o projeto sair do papel, a ideia era ter uma clínica voltada para a visão, mas conforme foi surpreendido pela demanda, alinhados ao seu sonho e propósito em oferecer excelência nos atendimentos em oftalmologia, mudaram os rumos do desenvolvimento para estruturação de um hospital, o HO Franca.

“A ideia era criar uma clínica maior, mas o caminho de que tudo que a gente fazia nos levava à criação de um hospital oftalmológico. Logo nós mudamos a mentalidade de uma clínica para um hospital e conseguimos realizar o nosso sonho”, diz o CEO do HO Franca.

Reconhecimento e crescimento

A iniciativa tem atraído o interesse de grandes grupos de investimento. O médico e gestor do HO Franca, proprietário da MedCorporation, Dr. Thalles Gonçalves, revela que o empreendimento já está sendo sondado por grandes grupos de São Paulo e Rio de Janeiro, mas que seguem firme no propósito de oferecer o que há de melhor para os francanos. Para ele, neste momento, é hora de trabalhar cada vez mais.

A estrutura do HO Franca conta com mais de 1.000 m² de área construída, projetado para oferecer conforto, segurança e eficiência. O hospital apresenta um conceito inovador, com espaços temáticos decorados com obras de artistas como Van Gogh e Leonardo da Vinci, criando um ambiente acolhedor e menos formal de um hospital habitual.

CEO do HO Franca 

Dr. Dante Baboni, nascido em Guará e morador de Franca há 15 anos, herdou a paixão pela medicina de sua família. Filho de médicos, ele se especializou em oftalmologia com formação em instituições renomadas, como a Faculdade de Medicina de Catanduva e o Hospital de Olhos de São José do Rio Preto. Ao longo de sua carreira, Dr. Dante realizou cursos nacionais e internacionais, consolidando sua expertise em cirurgias de catarata, ceratocone e refrativas.

“É emocionante ver o que criamos. É uma oportunidade para oferecer um serviço de ponta e proporcionar que outros profissionais também usem nossa estrutura, tecnologia e espaço”, afirma Dr. Dante Baboni. Reforça também que essa iniciativa é fruto de um sonho alinhado a seu propósito de sempre querer oferecer a seus pacientes o que há de melhor em oftalmologia.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

11 Comentários

  • Antonio Flavio do Nascimento 22/01/2025
    Faltou mencionar na reportagem o telefone para contato.
  • Norberto dos reis 22/01/2025
    As células do nervo óptica do meu filho secaram e ele perdeu quase toda a visão como vocês podem me ajudar
  • Marcos 21/01/2025
    É muito bom mesmo ter um hospital dos olhos em Franca mas plantas já tem bons oftalmologistas para quem tem condições de pagar o problema é a grande população mais pobre essa não vai ter acesso posso ter certeza continuará indo para Ituverava Ribeirão preto e outras cidades porque Franca para saúde pública feita pelo Estado esquece mas nunca vamos ter vamos ficar sempre dependendo de hospitais fora de Franca falo porque tem que fazer tratamento fora de Franca pois a prefeitura não consegue nenhuma máquina para fazer um laser ou fotocoagulação tem que ir para Ribeirão preto porque somos quintal de Ribeirão e nesse quesito e Ituverava também!!!
  • Vicente de Paulo do nascimento 21/01/2025
    Muito bom para cidade e regiao
  • PAULO CESAR GOMES 21/01/2025
    GOSTARIA ENTRAR EM CONTATO COM O HOSPITAL SOBRE CIRURGIA DE HIPERMETROPIA/. TENHO CONVÊNIO COM A UNIMED. TERÁ ALGUM CUSTO OU É GRATUITO. AGENDAMENTO DE UMA CONSULTA O GRAU ULTRAPASSA 5 DE HIPERMETROPIA. AGUARDO RETORN
  • José Humberto Pinto 21/01/2025
    Toda iniciativa de trazer alta tecnologia para a saúde é bem vinda. Só resta saber à quem vai se dirigir. Se ao conjunto da população ou aos \"privilegiados\" da sociedade. Sucesso!!
  • Rosa Maria de souza 21/01/2025
    Quanto é uma biometria
  • Antonia Melo 21/01/2025
    Que noticia boa. Isso sim . O progresso no ramo da saúde está crescendo, isso q precisarmos evitando deslocar para fora.Tudo que pudermos fazer aqui será gratificante. Parabéns pela iniciativa e conquista.
  • Wellington Buck Furini 20/01/2025
    Gostaria de agendar um horário convênio cesp intercâmbio com Unimed
  • Fátima Helena da Silva Ramos 20/01/2025
    Meu irmão está perdendo a visão, por conta da diabete, muito triste
  • Izilda terin afonso 20/01/2025
    Gostaria de saber o valor da consulta