MENINO FOI SALVO

Criança cai em vala de 5 metros e resgate com túnel dura 16 horas

Por Verônica Andrean | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Bombeiros de Frutal
Bombeiros da cidade de Frutal trabalham para resgatar a criança de 6 anos
Bombeiros da cidade de Frutal trabalham para resgatar a criança de 6 anos

Uma criança de 6 anos caiu em um buraco de 5 metros de profundidade. O resgate demorou 16 horas para ser concluído. O acidente aconteceu no fundo das obras da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), em Frutal, no Triângulo Mineiro, na tarde desta segunda-feira, 9.

Segundo informações do tenente Jefferson Pereira Velasco, comandante do 7º Pelotão de Bombeiros de Frutal, eles foram acionados após um menino cair em uma vala, que seria um pilar de uma construção.

Os bombeiros, com o apoio da Defesa Civil para realizar a retirada da criança de dentro do buraco, precisou usar duas retroescavadeiras, cedidas pela prefeitura local, para abrir uma espécie de túnel e conseguirem chegar até a criança. Durante toda a operação, cilindros de oxigênio foram entregues ao menino até o fundo do tubulão.

A criança foi retirada do local com vida e encaminhada para o hospital Frei Gabriel com apenas escoriações nos joelhos. Seu estado de saúde dele é considerado bom, sem risco de sequelas ou de morte.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Emanuel 10/09/2024
    Mundo pequeno! Esse acontecido foi em frente a casa dos meus pais lá em Minas. Que bom que tudo deu certo pra esse menino.