RISCOS

Inmet coloca Franca em alerta vermelho para baixa umidade

Por da Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
A população é aconselhada a seguir as orientações e buscar mais informações junto à Defesa Civil, pelo telefone 199, e ao Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.
A população é aconselhada a seguir as orientações e buscar mais informações junto à Defesa Civil, pelo telefone 199, e ao Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou no fim da manhã  um aviso de alerta vermelho para baixa umidade relativa do ar para este domingo, 1º, com início às 13h e término às 19h. Segundo o aviso, Franca e região estão sob um alerta de "Grande Perigo", com umidade relativa do ar abaixo de 12%.

A população é aconselhada a seguir as orientações e buscar mais informações junto à Defesa Civil, pelo telefone 199, e ao Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.


Riscos Potenciais
De acordo com o Inmet, a baixa umidade do ar traz sérios riscos de incêndios florestais e pode afetar a saúde da população. Entre os problemas de saúde mais comuns estão as doenças pulmonares, irritações nos olhos e na pele, além de dores de cabeça e desconforto respiratório.


Instruções para a População:

  • Hidratação: Beba bastante líquido para evitar a desidratação.
  • Atividades Físicas: Evite a prática de exercícios físicos ao ar livre durante o período de maior calor e ar seco.
    Exposição ao Sol: Evite ficar exposto ao sol nas horas mais quentes do dia.
  • Cuidados com a Pele e o Ambiente: Utilize hidratantes para a pele e, se possível, umidifique o ambiente.
  • Evitar bebidas diuréticas: Reduza o consumo de bebidas como café e álcool, que podem agravar a desidratação.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

4 Comentários

  • Darsio 02/09/2024
    Aos ignorantes que, com terra sob suas unhas se acham fazendeiros, digo que se buscassem uma leitura de verdade chegariam a conclusão de que praticamente dois terços dos gases estufa emitidos pelo Brasil se deve agropecuária, por meio das queimadas e desmatamentos. Saberiam também que, quase todo o nosso alimento é produzido pelos pequenos e médios produtores e, não os grandões que, como sabemos são privilegiados ao usufruírem de isenções fiscais e de outros benefícios custeados pelos nossos suados impostos. E, que e para onde eles produzem? Produtos de valor no mercado externo. Tudo bem que os bolsonaristas se alimentam de pasto e cana, mas esses não são os alimentos básicos do trabalhador brasileiro.
  • Deide Costa 02/09/2024
    O Darsio é um amante enrustido do Agro, tem inveja dos produtores que levam o Brasil nas costas
  • Agroboy 02/09/2024
    Darsio, te convido a passar um final de semana na minha fazenda, churrasco e piscina, não precisa levar nada, já que parece que vc passa necessidade.
  • Darsio 01/09/2024
    É isso aí minha gente! Vamos queimar tudo, derrubar nossas florestas e plantar e criar gado para os gringos. Viva o agro!!! O agro é tec, o agro é pop. O agro é grana nos bolsos dos agropecuaristas e fome nos pratos dos ignorantes patriotas. E, podem esperar por racionamento, mas fiquem tranquilos patriotas, pois se suas torneiras não terão água, mas as piscinas das elites do agro estarão cheias.