CORRIDA PELO VOTO

É oficial! Candidatos a prefeito de Franca iniciam campanhas

da Redação
| Tempo de leitura: 4 min
Arte/GCN
Franca conta com nove candidatos à Prefeitura de Franca em 2024
Franca conta com nove candidatos à Prefeitura de Franca em 2024

Foi dada a largada para as Eleições Municipais de 2024. Pelos próximos 51 dias, os candidatos a prefeito de Franca se movimentarão pelas redes sociais e pelas ruas da cidade em busca do voto dos 223.668 eleitores francanos.

Desde as primeiras horas da manhã, as redes sociais já começaram a ferver com as primeiras postagens dos principais nomes na corrida eleitoral para a Prefeitura de Franca.

Nas publicações de apresentação, um ponto em comum: a Praça Nossa Senhora da Conceição. Em frente ao Relógio do Sol, os candidatos Alexandre Tabah, Guilherme Cortez e João Rocha prometeram mudanças para Franca.

Em contrapartida, outros prefeituráveis começaram em ritmo lento, sem publicações nas redes sociais.

Confira as primeiras movimentações dos candidatos a prefeito de Franca:

Alexandre Ferreira (MDB)

Atual prefeito, Alexandre Ferreira encabeça a coligação “Franca Seguindo em Frente, Pronta para o Futuro”. Em um vídeo de mais de 20 minutos, o candidato à reeleição lançou sua campanha e a dos 90 candidatos a vereador que formam a coligação.

Na publicação, Alexandre recuperou promessas feitas há quatro anos, quando buscava retornar à Prefeitura. Depois, usou depoimentos de alguns moradores da cidade, que elogiaram seu mandato. Quem também apareceu foi o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), em um trecho onde apoiou o candidato.

“Hoje, nós temos uma cidade melhor, que voltou a brilhar. Uma cidade que voltou a entregar serviços públicos de qualidade e que vai ser ainda melhor”, disse Ferreira em um trecho do vídeo.

Alexandre Tabah (Novo)

Em frente ao Relógio do Sol, Alexandre Tabah se promoveu como o “único candidato de direita à Prefeitura de Franca”. O vídeo inaugural da campanha foi publicado pouco depois da meia-noite nas redes oficiais do candidato, o Facebook e o Instagram.

“Sim, sou de direita. Eu tenho muito a mostrar. Então, acompanhe os nossos vídeos aqui nas nossas redes sociais. Nós não temos horário de televisão e não temos verba de campanha também. Então, é somente na rede social que você vai poder me conhecer um pouquinho mais”, explicou Tabah.

Dr. Ubiali (PSB)

Diferente da maioria, Dr. Ubiali não oficializou sua campanha com um vídeo. Nas suas redes sociais, por volta das 11h, o candidato da coligação “Pra Cuidar do Povo” postou um longo texto para se apresentar aos eleitores francanos.

“Meu compromisso é escutar cada voz, entender as necessidades e dialogar com a população sobre o futuro que podemos construir juntos”, iniciou Ubiali. “A população merece um prefeito transparente, íntegro e que lute por ela. Minha experiência e paixão me dão certeza de que posso transformar a saúde e melhorar a segurança”, completou.

Guilherme Cortez (PSol)

Entre os nove candidatos, Guilherme Cortez é o nome que mais utilizou as redes sociais até o momento. Assim que houve o início oficial, o candidato publicou uma foto em frente ao Relógio do Sol com a legenda: “Nas próximas semanas, vamos escrever uma nova história para Franca”.

Depois, publicou um vídeo, gravado no mesmo cartão postal, com o qual oficializou sua candidatura. Na publicação, ele prometeu “mudar a história de Franca”. “A gente tem 51 dias para levar para o máximo de pessoas possível a ideia de como Franca pode ser uma cidade mais cultural, dinâmica, sustentável, que olhe para o seu futuro e dizer a cada pessoa por que ela deve votar”.

Ainda no vídeo, Cortez prometeu andar pela cidade, visitar empresas, festas de aniversário e bairros de Franca.

João Rocha (PL)

Pela coligação “Franca Vai Mudar”, João Rocha ainda não apareceu nesta sexta-feira pelas redes sociais. A última publicação aconteceu na quinta-feira, 15, véspera do período eleitoral das Eleições 2024.

Ao lado do candidato a vice Ílton Ferreira, Rocha apareceu em frente ao Relógio do Sol para prometer “um rumo diferente”. “Vão ser com esses símbolos, essa religiosidade e esse espírito que vamos fazer diferente na nossa campanha. A partir de 2025, Franca terá uma outra realidade”.

João Scarpanti (PCO)

Desde o início oficial das campanhas, o candidato João Scarpanti ainda não utilizou as redes sociais para divulgar sua coligação. O último post aconteceu na quinta-feira, sendo uma foto sua com a legenda: “Foto no canto do estúdio”.

Jonas Carvalho (Mobiliza)

Como Scarpanti, o candidato Jonas Carvalho também não se movimentou através das redes sociais. Ao GCN/Sampi, ele informou que está “correndo um pouco para finalizar uns documentos”.

Mariana Negri (PT)

Mariana Negri, por sua vez, apareceu nas redes sociais pela última vez há um dia. Antes do período oficial das campanhas, a petista publicou um vídeo onde se apresentou à população de Franca e contou seu início na política.

Até o momento, no entanto, não há postagens realizadas nesta sexta-feira.

Tito Flávio (PCB)

Por fim, Tito Flávio também não oficializou sua campanha pela internet. A última publicação oficial aconteceu há 15 horas, quando ele utilizou um vídeo para manifestar que foi o primeiro a buscar a tarifa zero nos ônibus de Franca.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

3 Comentários

  • Darsio 3 dias atrás
    São nove candidatos para todos os gostos. Ideologias diferentes, alguns novatos outros de maior rodagem. Nos cabe ouvir suas propostas e a exequibilidade das mesmas e, cientes das demandas do município, fazer a escolha certa. Criticar por criticar é coisa de sujeito ignorante e, que acaba por fazer as piores escolhas.
  • Valeska 16/08/2024
    A difícil escolha k?k?kk
  • Darsi Vera 16/08/2024
    Meus Deus um candidato pior que o outro, mas uma coisa tenho certeza: Esquerdalhada aqui não, FORA PT PSOL e AFINS