Jair Bolsonaro (PL) já está em Franca. O ex-presidente da República chegou à concentração do público exatamente às 15h44 desta quinta-feira, 22, em frente à Churrascaria Minuano, na região sul da cidade.
Bolsonaro veio de Sertãozinho acompanhado de sua equipe de segurança em caminhonetes. Antes, fez uma pausa em Batatais. Em Franca, recepcionado aos gritos de "Mito, mito", passou a pé pela multidão até subir na carroceria da caminhonete em que estavam o candidato a prefeito de Franca João Rocha e a deputada estadual Delegada Graciela, ambos do PL.
O ex-presidente gravou um vídeo pessoal e outro com palavras de apoio à candidatura de Rocha. Antes de seguir a carreata/motociata, acompanhado de centenas de veículos, escorou-se na tampa da carroceria para acenar e agradecer ao público presente. Em seguida, saiu rumo ao Distrito Industrial, na Zona Oeste.
A grande maioria estava vestida com camisas da seleção brasileira ou coberta pela bandeira nacional. Dado o horário, era possível ver pessoas com uniformes dos locais em que trabalham.
O grande volume de veículos congestionou o trevo. A Polícia Militar garantiu o aparato, e desde o início estava no evento para dar segurança dos participantes.
"Estamos aqui com um pessoal maravilhoso, esperando o nosso líder maior, que é o Bolsonaro, que veio a Franca nos prestigiar, prestigiar a nossa candidatura, prestigiar a nossa deputada estadual Graciela. Está sendo um evento bonito, abençoado e nós estamos muito agradecidos pelo volume de pessoas que estão aqui", declarou João Rocha.
Antes da chegada
Parte do público tentava se proteger do sol, procurando sombra, usando bonés ou bebendo água. Os mais resistentes seguiam em pé, esperando a chegada do ex-presidente. Os termômetros marcavam 31° C às 15 horas.
Entre os participantes, estavam os vereadores Carlinho Petrópolis (PL) e Lurdinha Granzotte (Republicanos), além de candidatos nas Eleições de 2024.
Oportunidade também de negócios junto ao público. Comerciantes vendiam bandeiras do Brasil e de Israel, além de camisas e bonés personalizados. Os consumidores ainda encontravam bebidas para se refrescarem.
Quem chegou mais tarde encontrou dificuldade para encontrar vaga para estacionar. Já as motos eram deixadas no estacionamento principal, em frente à churrascaria, para acompanhar o ex-presidente.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
8 Comentários
-
Darsio 24/08/2024O Dirceu precisa se informar melhor. Busque pela imprensa que constatará que o Lula tem participado de muitos eventos de inauguração e de lançamento de programas e, com públicos enormes. Um dos últimos foi a reabertura de fábrica de fertilizantes da Petrobrás, no Paraná e, diante de uma grande multidão. Bolsonaro não fazia isso porque não tinha o que inaugurar, pois na prática ele não fez nada. Bem! Nada para a população, pois para ele e seus filhos foram dezenas e dezenas de imóveis comprados com dinheiro vivo., além das joias, é claro. Além do mais, não vai dizer que a obra de transposição do São Francisco, de autoria do Lula e quase concluída no Governo Dilma, é coisa do Bolsonaro, entendeu Dirceu?
-
FERNANDO 23/08/2024faltou imagens de um drone para termos noção da quantidade de pessoas q foram, para medirmos a quantidade de idiotas q tem em Franca
-
sousa 23/08/2024pode fazer motiociata..passeata... andar de jet sky... na hora do voto passa vergonha e foge pro EUA KKK
-
APARECIDO DONIZETE NUNES 23/08/2024Todas as Lojas de Joias estavam fechadas ontem e hoje .
-
Dirceu 22/08/2024E a PTzada se mordendo, pq o Lule não veio e nem virá pra nossa cidadezinha...
-
ADILSON 22/08/2024Franca passa vergonha mais uma vez , receber um bandido de joias
-
António 22/08/2024João Rocha acabou de perder meu voto
-
Alexandre Cesar Lima Diniz 22/08/2024Gente de bem numa hora dessa está trabalhando. Só desocupado está lá.